Operação interestadual prende em MS suspeito de tentativa de homicídio, lesão corporal dolosa, desacato, resistência e injúria racial em Rosana

09/06/2022 07h59 Homem, de 27 anos, era morador do distrito de Porto Primavera, mas havia se mudado para Ribas do Rio Pardo (MS), onde foi encontrado nesta terça-feira (7).
Por G1, Rosana (SP)
Operação interestadual prende em MS suspeito de tentativa de homicídio, lesão corporal dolosa, desacato, resistência e injúria racial em Rosana (Foto: Polícia Civil)

A Polícia Civil do Estado de São Paulo prendeu nesta terça-feira (7), na cidade de Ribas do Rio Pardo (MS), um homem, de 27 anos, suspeito de ter cometido os crimes de tentativa de homicídio, lesão corporal dolosa, desacato, resistência e injúria racial em Rosana (SP).

A operação conjunta contou com o apoio da Polícia Civil do Estado de Mato Grosso do Sul.

O primeiro crime teria sido cometido na véspera do Natal do ano passado, quando o suspeito, segundo a polícia, perseguiu com sua motocicleta um homem, de 30 anos, após uma discussão, e efetuou disparos de arma de fogo contra o veículo da vítima, que não chegou a ser alvejada.

A Polícia Civil identificou o suspeito e, ao final das investigações, o indiciou pela prática do crime de tentativa de homicídio.

Na ocasião, a polícia pediu à Justiça para que decretasse medidas cautelares contra o indiciado, já que ainda não havia elementos para a determinação de sua prisão preventiva. O Poder Judiciário acolheu a solicitação da Polícia Civil e ordenou as medidas cautelares, entre as quais estavam as proibições de se aproximar da vítima e de se ausentar à noite de casa, recebendo a denúncia contra o indiciado.

No entanto, no dia 27 de abril deste ano, o suspeito teria agredido um outro homem, que chegou, inclusive, a ser hospitalizado, em decorrência da lesão corporal dolosa sofrida.

Ao ser detido naquela ocasião, segundo os relatos apurados pelas investigações, ele teria resistido à abordagem e desacatado os agentes policiais militares.

Além disso, segundo a Polícia Civil, o homem ainda teria proferido ofensas de cunho racial contra dois policiais militares negros.

Assim, foi determinada a instauração de um novo inquérito policial, para apuração dos crimes de lesão corporal dolosa, desacato, resistência e injúria racial.

Após a manifestação da Polícia Civil e o requerimento do Ministério Público do Estado de São Paulo (MPE-SP), o Poder Judiciário decretou a prisão preventiva do suspeito.

Ele era morador do distrito de Porto Primavera, em Rosana, mas havia se mudado para a cidade de Ribas do Rio Pardo, onde foi encontrado nesta terça-feira (7).

O homem já foi submetido à audiência de custódia e a Justiça o manteve preso.

Ele foi levado à Cadeia de Presidente Venceslau (SP) e, nesta quarta-feira (8), será transferido ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá (SP).

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular