Um homem, de 53 anos, foi preso detido por porte ilegal de arma de fogo em um estacionamento particular localizado no km 459 da Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), em Presidente Prudente (SP).
De acordo com o Boletim de Ocorrência disponibilizado neste domingo (14), na noite de sábado (13), uma equipe da Polícia Militar foi até uma conveniência que fica onde funciona o estacionamento para atender uma ocorrência de discussão após a ingestão de bebidas alcoólicas.
Além disso, uma outra equipe já havia abordado uma picape em que o motorista transportava duas armas de fogo, se tratando de uma pistola de calibre 380 e uma carabina de calibre 22, ambas municiadas.
Ainda conforme os militares, o motorista estava com algumas munições no bolso.
Segundo os policiais, o homem é atirador, colecionador e caçador (Cac) e havia ido ao local porque o filho, de 27 anos, que trabalha na conveniência, havia se envolvido na discussão.
À Polícia Civil, o rapaz disse que estava em seu local de trabalho quando os homens queriam lhe agredir, quebraram garrafa em sua cabeça, e por isso, sua esposa ligou para seu pai, que foi ao local.
Segundo seu relato aos policiais, o pai estava com as armas dentro do carro porque havia ido ao clube de tiro e havia esquecido de retirar o armamento.
Já o homem, 53 anos, disse que estava dormindo quando recebeu uma ligação de sua nora, avisando-o que “cinco pessoas queriam matar seu filho” e, como havia ido ao clube de tiro, teria deixado as armas no interior do veículo.
Segundo o envolvido, ele “nem pensou nas armas”, saiu correndo ao local.
Na conveniência, ele não encontrou o filho e voltou para casa, mas foi informado de que ele teria voltado para o local, momento em que também retornou e foi abordado pelos militares, que encontraram o armamento.
O homem foi preso em flagrante, mas após liberado após pagamento de fiança no valor de R$ 1.520.
Além das armas, foram apreendidos dois carregadores de munição, um coldre e cinco projéteis de arma de fogo.