Dupla de primos é presa com porções de maconha e crack após fugir de abordagem policial, em Presidente Prudente

21/12/2023 08h41 Um deles já possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas.
Por G1, Presidente Prudente (SP)
Dupla de primos é presa com porções de maconha e crack após fugir de abordagem policial, em Presidente Prudente — Foto: Polícia Civil

Dois homens, de 29 e 21 anos, foram presos em flagrante nesta quarta-feira (20), com porções de crack e maconha, em Presidente Prudente (SP).

A equipe do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) realizava patrulhamento no bairro João Domingos Netto, quando avistaram um veículo em mau estado de conservação com dois ocupantes no interior e resolveram abordá-los.

Quando notaram a presença da viatura, os homens empreenderam fuga por cerca de dois quilômetros e entraram em uma estrada rural que dá acesso a uma residência.

Ao chegar no local, os suspeitos desembarcaram e saíram correndo, onde o passageiro entrou no imóvel e o motorista, de 29 anos, tentou fugir em direção ao mato, mas bateu contra a porta do carro, caiu e foi alcançado pelos agentes.

Os militares encontraram com ele uma porção de crack e constataram que ele já possui passagem por tráfico de drogas.

O passageiro, morador da casa e dono do veículo, também foi abordado e foi constatado que ele não possui passagens anteriores.

Durante vistoria no veículo, foram encontrados dois tabletes de maconha. Os suspeitos, que são primos, assumiram a posse do entorpecente e disseram que compraram por R$ 1,6 mil para fracionar e vender. A dupla também pretendia comercializar o crack em porções.

O veículo estava com a documentação vencida e foi apreendido.

Durante a abordagem policial, foi necessário utilizar força física e algemas para conter os suspeitos por receio de uma possível fuga. Diante da resistência, o motorista sofreu escoriações e precisou receber atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Guanabara, onde foi medicado e liberado.

Diante dos fatos, os suspeitos foram presos em flagrante e estão à disposição da Justiça.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular