Durante a Operação Impacto, realizada na tarde desta segunda-feira (1º), uma ação conjunta do Policiamento Rodoviário com a FICCO/SP resultou na prisão de dois suspeitos por tráfico de drogas e apreensão de grande quantidade de entorpecentes na Rodovia Arlindo Bétio (SP-613), em Teodoro Sampaio. A ocorrência foi registrada às 15h12, no km 20.
Os policiais abordaram um Fiat Palio com placas de São Sebastião (SP). Durante a vistoria, localizaram no porta-malas e no banco traseiro diversos tabletes de maconha que, após pesagem, totalizaram 389,7 kg.
Ao conduzir o veículo até a Delegacia da Polícia Federal de Presidente Prudente, os agentes realizaram nova inspeção e encontraram, dentro de uma caixa de sapato enrolada em um pano, um revólver calibre .38, marca Jaguar, sem munição e com a numeração intacta. No banco traseiro, também foram localizados tabletes de cocaína, pesando 3,9 kg.
O motorista, M.B.C., 54 anos, morador de São José dos Campos, confessou que havia buscado as drogas em Pedro Juan Caballero (Paraguai) e que levaria o carregamento até São Paulo (SP), onde receberia R$ 3 mil pelo transporte. Ele possui antecedentes criminais. A passageira, S.C.S.F., 23 anos, também de São José dos Campos, não tinha registros anteriores.
A dupla foi presa em flagrante e apresentada na Polícia Federal de Presidente Prudente, onde permanece à disposição da Justiça. O veículo, a arma, as drogas e um telefone celular foram apreendidos.
A Operação Impacto segue reforçando o combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado na região Oeste Paulista.