Um jovem de 22 anos, de nacionalidade boliviana, foi preso em flagrante com quase 2 quilos de cocaína em pasta escondidos dentro de duas garrafas térmicas. A apreensão ocorreu na noite desta quarta-feira (15), durante uma fiscalização da Polícia Militar Rodoviária na Rodovia Raposo Tavares (SP-270), em Presidente Prudente (SP).
De acordo com a corporação, a abordagem foi realizada por volta das 19h20, durante a Operação Impacto, quando os policiais interceptaram um ônibus interestadual que fazia o trajeto Campo Grande (MS) x Rio de Janeiro (RJ).
Durante a vistoria, os militares encontraram duas garrafas térmicas modificadas, nas quais a droga estava escondida nas paredes internas. Após pesagem, foram contabilizados 1,980 quilo de pasta base de cocaína.
As diligências indicaram que as garrafas pertenciam ao passageiro boliviano de 22 anos, que já possuía antecedentes por tráfico de drogas. Ele recebeu voz de prisão e foi levado à Delegacia da Polícia Federal de Presidente Prudente, onde o flagrante foi ratificado.
Além da droga, foram apreendidos um telefone celular e R$ 285 em dinheiro. O suspeito permaneceu preso à disposição da Justiça.