Ambulância de Tupã se envolve em acidente na SP-294; vitimas em estado leve foram socorridas

25/06/2026 09h14 Colisão frontal ocorreu na manhã desta quarta (24), em Pompeia. Vítimas sofreram ferimentos leves.
Por: Siga Mais, Pompéia - SP
Ambulância de Tupã se envolve em acidente na SP-294; vitimas em estado leve foram socorridas .

Uma ambulância da Secretaria Municipal de Saúde de Tupã se envolveu em um acidente de trânsito na manhã desta quarta-feira (24) na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), no município de Pompéia. A colisão ocorreu por volta das 6h46, na altura do quilômetro 478 da rodovia.

De acordo com informações registradas pelo Centro de Controle Multimodal (CCM) da Artesp, a ambulância, um veículo Mercedes-Benz 416 Alter, seguia pela rodovia quando foi atingida frontalmente por um automóvel Hyundai Creta que trafegava no sentido contrário.

Segundo os relatos coletados pelas equipes que atenderam a ocorrência, o motorista do Creta teria invadido a pista contrária, provocando a colisão. Com o impacto, o automóvel foi lançado para o canteiro lateral da rodovia, enquanto a ambulância permaneceu imobilizada sobre a pista.  

Na ambulância estavam sete ocupantes. Três deles saíram ilesos e outros quatro sofreram ferimentos classificados como leves, sendo socorridos pelas equipes de resgate. O ocupante do Hyundai Creta também foi atendido e teve lesões consideradas leves. 

As circunstâncias do acidente deverão ser apuradas pelas autoridades competentes.

Segundo acidente envolvendo ambulância da região em intervalo de um dia

O acidente com a ambulância de Tupã ocorreu apenas um dia após outra ocorrência envolvendo um veículo de transporte de pacientes da região.

Na madrugada de terça-feira (23), uma ambulância da Prefeitura de Adamantina se envolveu em um acidente na Rodovia Marechal Rondon (SP-300), durante viagem para a cidade de São Paulo. Segundo nota oficial da administração municipal, o pneu dianteiro direito do veículo rompeu durante o trajeto.

Conforme relatado pelo motorista, ao tentar manter o controle da ambulância e evitar que ela saísse da pista, ocorreu uma colisão lateral com um caminhão que transportava ferragens. No veículo estavam o motorista e dois pacientes que seguiam para consultas no Hospital Dante Pazzanese.

Apesar dos danos causados pelo acidente, ninguém ficou ferido. Os pacientes foram transportados por táxi até a unidade hospitalar e conseguiram chegar dentro do horário previsto para o atendimento.

Os dois episódios chamam a atenção para os riscos enfrentados diariamente pelos serviços de transporte de pacientes em longos deslocamentos pelas rodovias paulistas, especialmente em viagens realizadas durante a madrugada e nas primeiras horas da manhã.

Comente, sugira e participe:

Entre no grupo do WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular!