Acidente em Lucélia: Caminhão se desprende de guincho e desgovernado atinge quatro veículos, poste e árvore

13/04/2023 08h31 Ninguém se feriu no acidente. Houve danos aos cinco veículos e rede elétrica
Por Siga Mais , Lucélia (SP)
Acidente em Lucélia: Caminhão se desprende de guincho e desgovernado atinge quatro veículos, poste e árvore (Foto: Reprodução)

LUCÉLIA - Um grave acidente mobilizou equipes policiais em Lucélia no final da tarde desta terça-feira (11), na Avenida Brasil (via de acesso).

O início da dinâmica do acidente foi em frente à praça central da cidade, onde um caminhão canavieiro era rebocado por um guincho e o dispositivo de engate teria se desprendido.

Com isso, o caminhão canavieiro desceu a Avenida, em ré, desgovernado, e atingiu outros quatro veículos. Ninguém se feriu. Foram cinco veículos danificados. O sexto deles é o caminhão guincho, que não sofreu danos.

Conforme apuração preliminar no local, o guincho rebocava o caminhão canavieiro, quando teria havido o desprendimento do engate. Desgovernado, o caminhão que era rebocado desceu em ré, e colidiu primeiramente em um automóvel que seguia atrás, com ocupantes. O automóvel foi atingido parcialmente, na frente (lado esquerdo).

O caminhão seguiu rota, cruzou uma rua e avançou na segunda quadra, atingindo ainda outros três veículos, sendo dois automóveis de passeio que ficaram completamente destruídos, e um veículo utilitário de carga com carroceria baú, que ficou parcialmente danificado.

O caminhão desgovernado atingiu ainda árvores, sendo que uma delas ficou completamente danificada, e um poste da iluminação pública, totalmente destruído, causando a ruptura dos cabos da rede elétrica que levaram à interrupção no fornecimento de energia em um perímetro central da cidade. As equipes de plantão da Energisa Sul-Sudeste foram mobilizadas, fizeram manobras remotas para minimizar os reflexos da falta de energia e outras foram deslocadas a campo, para o reparo do sistema elétrico.

Equipes da Polícia Militar atuaram desde o chamado da ocorrência, para o registro do acidente e a identificação dos envolvidos e dos veículos. A Polícia Científica foi mobilizada para o levantamento pericial do local do acidente e dos veículos. A Prefeitura de Lucélia também deslocou equipes de ambulância para eventuais atendimentos.

Depois de liberado pelas autoridades o primeiro veículo atingido funcionou e deixou o local, levado por seus proprietários. O caminhão desgovernado e os três veículos atingidos em sua rota final precisarão ser removidos por serviço especializado.

As circunstâncias e eventuais responsabilidades do acidente deverão ser apuradas pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Lucélia. Os laudos periciais serão peças importantes para a apuração, como também o relato de testemunhas. Imagens de câmeras de monitoramento em imóveis da região poderão ser requisitadas para visualizar a dinâmica do acidente.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular