Plano SP: fase de transição é prorrogada até 15 de julho; horários e restrições continuam os mesmos

23/06/2021 14h03 Funcionamento das atividades econômicas permanece até as 21 horas e ocupação de 40%.
Por Siga Mais, São Paulo - SP
Plano SP: fase de transição é prorrogada até 15 de julho; horários e restrições continuam os mesmos .

O governo do estado de São Paulo anunciou no começo da tarde desta quarta-feira (23) que a atual fase de transição do Plano SP, que disciplina o funcionamento dos setores econômicos na pandemia da Covid-19, foi prorrogado até 15 de julho.

As regras atuais permanecem as mesmas: funcionamento das atividades econômicas até as 21 horas e permissão de 40% de ocupação nos estabelecimentos. Porém, os municípios têm autonomia para ampliar as restrições, conforme o cenário de cada localidade em relação a casos, taxas de transmissão e ocupação hospitalar.

Regras

Estabelecimentos comerciais, galerias e shoppings podem funcionar das 6h às 21h. O mesmo expediente é seguido por serviços como restaurantes e similares, salões de beleza, barbearias, academias, clubes e espaços culturais como cinemas, teatros e museus. Para evitar aglomerações, a capacidade máxima de ocupação nos estabelecimentos liberados continua limitada em 40%.

Permanecem liberadas as celebrações individuais e coletivas em igrejas, templos e espaços religiosos, desde que seguidos rigorosamente todos os protocolos de higiene e distanciamento social.

O toque de recolher continua nas 645 cidades do Estado, das 21h às 5h, assim como a recomendação de teletrabalho para atividades administrativas não essenciais e escalonamento de horários para entrada e saída de trabalhadores do comércio, serviços e indústrias.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular