Bancos não abrem no feriado de 9 de Julho no Estado de São Paulo

07/07/2021 05h49 Como de costume, as áreas de autoatendimento ficarão disponíveis para os clientes, bem como os canais digitais e remotos de atendimento, como internet e mobile banking.
Por Grupo Impacto, São Paulo - SP
Bancos não abrem no feriado de 9 de Julho no Estado de São Paulo (Foto: Gustavo Castellon / GRUPO IMPACTO)

A FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos informa que não haverá atendimento nas agências bancárias no feriado da Revolução Constitucionalista, comemorado em 9 de Julho no Estado de São Paulo.

Como de costume, as áreas de autoatendimento ficarão disponíveis para os clientes, bem como os canais digitais e remotos de atendimento, como internet e mobile banking.

Os bancos reforçam a necessidade de que os clientes e o público em geral evitem ao máximo o comparecimento presencial nas agências bancárias, utilizando os canais digitais como principal meio de acesso aos serviços.

O atendimento pelo celular, pelo computador e telefônico (call centers) estão disponíveis e oferecem praticamente a totalidade das transações financeiras do sistema bancário, além de apresentarem mais comodidade e conveniência aos seus clientes.

As contas de consumo (água, energia, telefone etc.) e carnês com vencimento em 09 de julho poderão ser pagos, sem acréscimo, no próximo dia útil, segunda-feira, (12). Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais.

Os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos via DDA (Débito Direto Autorizado).

“Os meios eletrônicos podem ser uma alternativa prática e extremamente segura para realizar a maior parte das transações financeiras”, ressalta o diretor-adjunto de Serviços da FEBRABAN, Walter Tadeu de Faria.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular