25° BPM/I emite nota sobre fiscalização para coibir a aglomeração de pessoas durante período de restrição de circulação

26/02/2021 09h06 Reportagem do Portal Metrópole de Notícias entrou em contato com o 25º BPM/I.
Redação - Acally Toledo, São Paulo - SP
25° BPM/I emite nota sobre fiscalização para coibir a aglomeração de pessoas durante período de restrição de circulação .

Depois que o Governador de São Paulo, João Dória (PSDB), anunciou a restrição de circulação no estado das 23h às 5h a partir desta sexta-feira (26), mensagens começaram a circular nas redes sociais e em aplicativos sobre aplicação de multas e advertências para quem descumprir a medida.

A reportagem do Portal Metrópole de Notícias entrou em contato com o 25º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), que emitiu uma nota sobre o assunto.

A nota é assinada pelo Comandante do 25º BPM/I, o Tenente Coronel PM Márcio Agamenon Góes de Souza. Segue a nota na íntegra:

“A Polícia Militar esclarece que atua em todo o estado por meio das Operações, realizadas principalmente nos finais de semana para coibir a aglomeração de pessoas e impedir práticas delituosas em locais públicos. 

Com relação às “festas clandestinas” há de se observar se são realizadas em locais públicos, privados e/ou residências. Dessa forma, a Polícia Militar apoia os órgãos estaduais e municipais, bem como a Polícia Civil para que, através de investigação, apure quem são os organizadores, responsabilizando-os criminalmente, se for o caso.

No período de pandemia, a Instituição orienta a população para evitar aglomerações, respeitando a recomendação legal, com suas peculiaridades, conforme o serviço ou estabelecimento comercial e região estadual, apoiando sempre que necessário e demandada os órgãos públicos fiscalizadores que possuem competência para tal. 

Como importante Força Policial dentro do sistema de Segurança Pública e Instituição do Estado, mantêm constante contato com outras secretarias e órgãos públicos para resolução em conjunto do problema. 

Especificamente na fiscalização de bares e restaurantes, a Polícia Militar age em apoio às equipes estaduais e municipais competentes para fiscalização. O trabalho consiste em oferecer suporte aos fiscais à sua segurança mediante planejamento prévio ou quando demandado pelos agentes.”.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular