Vocem x Osvaldo Cruz não é realizado

16/05/2022 08h30 Árbitro espera por 40 minutos a chegada da segunda ambulância, que até aparece no estádio, mas logo após ele decidir pela não realização do duelo
Por GE, Osvaldo Cruz (SP)
Vocem x Osvaldo Cruz não é realizado (Foto: Rubens Romanini / Cedida)

Não teve futebol no Tonicão

A partida entre Vocem e Osvaldo Cruz, pela quarta rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão – quarto patamar estadual –, não foi realizada na manhã deste domingo (15), no Estádio Antônio Viana da Silva, o Tonicão, em Assis. A arbitragem esperou por 40 minutos a chegada da segunda ambulância, mais completa, chamada de UTI, necessária para o início do duelo. Ela até chegou, mas 5 minutos depois do árbitro Jeferson Silvestrini decidir pela não realização do jogo.

Como fica?

No regulamento da competição, no artigo 34, consta o seguinte:

§ 6º - As ambulâncias deverão chegar ao estádio 1 (uma) hora e meia antes da partida e permanecer até meia hora após a sua finalização.

Parágrafo Único - Caso a partida não seja realizada por não terem sido tomadas as providências necessárias por parte do Clube mandante, este ficará sujeito à multa administrativa, sem prejuízo de outras sanções aplicáveis pela JD.

Na Série A3 do Paulista deste ano, ocorreu um caso parecido. Na abertura da segunda fase, União Suzano e Comercial se enfrentariam às 15h do dia 2 de abril, em Suzano, mas a partida não foi iniciada por falta de médico na ambulância. Naquele sábado, o árbitro também aguardou a chegada da ambulância UTI, que atrasou 20 minutos, porém sem o devido médico. Lucas Canetto Bellote colocou na súmula:

Informo então que às 15h58, após ter aguardado os 30 minutos previstos no regulamento geral de competições e mais 28 minutos pela chegada do médico, decidi pelo não início da partida, informando a ambos os capitães e comissões técnicas.

Posteriormente, o W.O., ou seja, o placar de 3 a 0, foi aplicado a favor do Comercial. A ver o que a Federação Paulista de Futebol divulgará sobre Vocem x Osvaldo Cruz, mas, provavelmente, o W.O. será decretado a favor do Azulão. Contudo é importante esperar os próximos capítulos.

A súmula de Vocem x Osvaldo Cruz

Informo que a partida não foi iniciada por falta da ambulância UTI. Aguardamos por 30 minutos após o horário da partida, conforme previsto no Regulamento Geral de Competições, onde dentro deste tempo, fomos informados por 4 vezes que dentro de cinco minutos chegaria a ambulância, fato que não ocorreu, e após este tempo aguardamos mais 10 minutos, pois foi informado novamente que chegaria em 3 minuto, as 10h40 decidi pelo não inicio da partida, informando ambos os capitães e comissões técnicas. Reforço que quando decidimos não iniciar a partida, os responsáveis do VOCEM pediram desculpas e agradeceram o tempo que foi aguardado.

Antes de toda espera

As equipes e a arbitragem seguiram os protocolos. Entraram no gramado e respeitaram a execução do Hino Nacional Brasileiro. Os visitantes até jogariam de uniforme novo, com listras nas cores azul claro e branca. Porém as camisas foram guardadas limpinhas, e a estreia da roupa nova foi postergada.

Classificação

Com a não realização da partida, o Esquadrão da Fé perde a chance de assumir a liderança do Grupo 2. Precisaria de uma vitória por qualquer placar para isso ocorrer, já que o Grêmio Prudente empatou em casa no último sábado (14) com o Assisense. Pior: se o W.O. for confirmado, cai para terceiro lugar. O Azulão pularia da quarta posição para a vice-liderança, ou seja, voltaria à zona de classificação, pois o Itararé empatou por 0 a 0 com a lanterna Santacruzense. Lembrando que são os dois primeiros que se classificam, mais os quatro melhores terceiros entre as seis chaves (veja a classificação completa).

Próximos compromissos

Na quinta rodada (fechamento do primeiro turno), as duas equipes jogam no domingo (22). Às 10h, o Osvaldo Cruz faz o dérbi regional contra o Grêmio Prudente. O Azulão é o mandante, mas mandará a partida em Birigui, pois o Estádio Brenão passa por reformas. Às 15, o Vocem encara o Itararé, fora de casa.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular