Vocem vence o Osvaldo Cruz em jogo agitado, que teve virada e lei do ex no Brenão

15/09/2021 19h23 Time de Assis mantém vice-liderança isolada do Grupo 2, enquanto Azulão se complica bastante na tabela de classificação.
Por Globo Esporte, Osvaldo Cruz - SP
Vocem vence o Osvaldo Cruz em jogo agitado, que teve virada e lei do ex no Brenão Osvaldo Cruz x Vocem. (Foto: Eleven Sports / Reprodução)

O duelo entre Osvaldo Cruz e Vocem foi movimentado e com emoções para os dois lados até o fim. E isso é indiscutível, com o placar de 3 a 2 a favor dos visitantes ajudando a estampar isso. Porém, embora a diferença seja mínima quanto aos números finais, o time visitante provou que a organização tática pode, sim, fazer total diferença. O que, certamente também, não tira o mérito de uma atuação esforçada do Azulão. No fim das contas, um Vocem mais isolado na vice-liderança do Grupo 2, e o Osvaldo Cruz permanecendo na lanterna, em situação ainda mais delicada no Campeonato Paulista da Segunda Divisão (quarto patamar estadual).

Resumão da 1ª etapa

O primeiro tempo começou morno no Brenão, com as equipes se estudando. E essa fase durou até perto da metade do período. Mas, logo que os times foram se soltando, deu tempo para muita coisa. O Azulão saiu à frente por meio de uma bola parada, um dos fortes do time. Hiago cobrou escanteio na cabeça de Jeferson, que testou sem chance para Eugênio. Mas o Vocem respondeu com a mesma moeda, e a cobrança de Welbinho foi desviada até Paulinho, ex-atleta do Osvaldo Cruz na temporada passada. Com João Felipe inspirado, deu tempo para o time mariano buscar a virada. Foi dele o bonito gol que colocou o time de Assis em vantagem pouco antes do intervalo.

No 2º tempo

O segundo tempo transcorreu como terminou o primeiro, após aquela acordada dos times. No famoso lá e cá, coube a David Barros, que havia acabado de entrar, fazer um golaço para empatar. A comemoração rendeu a ele um amarelo, que custaria caro depois, quando levou o segundo por reclamação e terminou expulso. Um pouco antes disso, a tal organização maior do Vocem pôde ser bem vista no gol de Marcos Uberaba, que também entrou bem. Jogada terminada frente a frente com o goleiro Diego, que pouco pôde fazer na finalização cruzada. A partir disso, nos instantes finais, foi um Azulão movido mais pela vontade, "apenas".

Mais resultados da chave

Esta sétima rodada do Grupo 2 ainda teve o Grêmio Prudente vencendo a Santacruzense, no Prudentão, por 1 a 0, e o XV de Jaú vencendo o Assisense, em Assis, pelo mesmo placar.

Classificação

O XV de Jaú segue líder, agora com 19 pontos. O Vocem permanece na vice-liderança, somando 14. O Grêmio sobe para o terceiro lugar (8 pontos) e deixa para trás o Assisense, com 7. Santacruzense e Osvaldo Cruz têm 5 cada, com o time de Santa Cruz do Rio Pardo ficando à frente devido ao saldo de gols (veja a tabela e classificação completa).

Sobre a tal "Lei do Ex"

Agindo no Brenão nesta tarde, a tal "Lei do Ex" entrou em cena por meio do gol de Paulinho, o primeiro do Vocem, empatando na primeira etapa. A cobrança de escanteio de Welbinho teve desvio e encontrou o ex-Azulão na segunda trave. Em 2020, Paulinho disputou oito jogos pelo Osvaldo Cruz. Em campo, o Vocem ainda tinha outro meio-campista ex-Azulão: Pedro Favela, que defendeu o time entre 2017 e 2019, antes de ajudar o Bandeirante de Birigui a subir no ano passado.

Destaques do Vocem

Duas atuações do Vocem podem ser destacadas em meio a uma apresentação bem organizada, como já mencionado. No primeiro tempo, João Felipe fez grande atuação, mostrando habilidade e velocidade e marcando um golaço antes do intervalo, que deu a virada ao Vocem. Já no segundo tempo, Marcos Uberaba entrou marcando presença, mostrando que Carlos Alberto Seixas tem opções no banco e fazendo também um belo gol.

Preocupação na defesa: O Vocem teve Diego Bebê substituído ao sentir lesão e viu Klaidher, o capitão, ser punido com o amarelo. É o terceiro dele. Ou seja, é o Esquadrão da Fé sem sua dupla defensiva titular na próxima rodada. E talvez sem os dois nomes da dupla.

Pelos lados do Azulão

Já pelo Osvaldo Cruz, o time tentou reproduzir, principalmente no início do jogo, a estratégia de Jaú: focar na marcação e sair rápido. Mas a ausência de Maranhão, fora por questões físicas, e o setor de criação não tendo Victor Adame com a mesma intensidade da partida anterior, coube a Pedro Vitor comandar nas bolas paradas. Embora vale o destaque de que a assistência no primeiro gol foi de Hiago. Ainda dá para falar de David Barros, autor de um belo gol, porém expulso no final do jogo. Brilhos intermitentes ou repentinos, que não ajudaram o Osvaldo Cruz a vencer o bem postado Vocem.

Na próxima rodada

A oitava rodada, antepenúltima desta primeira fase, terá o Osvaldo Cruz jogando fora de casa contra o Grêmio Prudente, no domingo (19), às 15h. Um pouco antes, às 10h, o Vocem faz o clássico de Assis, frente ao Assisense, como mandante no Tonicão.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular