São José goleia Dracena, fora de casa, na Liga Nacional de Futsal e sobe na classificação do Grupo A

05/10/2020 05h27 Joseenses fazem 4 a 1 com Biel, Joãozinho, Vandinho e Fabrício e chegam aos mesmos 11 pontos dos dracenenses, que começaram a partida na vice-liderança.
Por Globo Esporte, Dracena - SP
São José goleia Dracena, fora de casa, na Liga Nacional de Futsal e sobe na classificação do Grupo A (Foto: Brenno Domingues / São José Futsal)

O São José foi cirúrgico contra o Dracena na Liga Nacional de Futsal (LNF). Marcou bem o principal jogador dracenense na temporada, se aproveitou de uma bobeira do rival no fim do primeiro tempo e construiu a goleada por 4 a 1 fora de casa, no Ginásio Alaor Ferrari. O placar obtido neste sábado fez o time dar um belo salto na classificação do Grupo A.

Biel em um tiro livre direto na etapa inicial, e Joãozinho, Vandinho e Fabrício, no tempo complementar, fizeram os gols dos visitantes. Dario diminuiu nos últimos segundos, de pênalti.

Antes na quinta colocação, o time de São José dos Campos chegou aos mesmos 11 pontos do Dracena, que havia começado a partida na vice-liderança do grupo. Os cinco primeiros colocados se classificam às oitavas, mais o sexto melhor entre as três chaves. Restam quatro compromissos às duas equipes até o fim da primeira fase.

Os dracenenses voltam a jogar na próxima quarta-feira, às 20h, contra o Barão de Ribeirão Preto, fora. Será o terceiro compromisso na Liga Paulista. De Ribeirão, o time não volta para casa. Segue para Uberlândia (MG), onde, três dias depois, encara o Praia Clube, na LNF. Os joseenses têm duelo já na terça, às 21h. Enfrentam pela competição nacional o Corinthians, em casa.

O jogo

O Dracena foi melhor na metade do primeiro tempo. Criou boas jogadas, mas não abriu o placar por conta da falta de pontaria, do bom posicionamento do sistema defensivo do adversário ou do goleiro Daniel. O ala Tatinho, autor de sete gols na LNF, não teve espaço para finalizar. Sempre que buscava o chute de média distância, sua marca registrada, era bloqueado, às vezes até por dois jogadores.

Com o destaque dracenense bem marcado, outros atletas da casa tentavam aparecer. Faltando cerca de sete minutos para o intervalo, o Dracena somava 7 finalizações contra 4 dos visitantes. O gol parecia estar maduro, mas não saía, e o São José foi equilibrando o confronto.

A 59 segundos para o fim da etapa inicial, Dudu cometeu uma falta infantil no campo ofensivo, a sexta coletiva dos dracenenses, e colocou os visitantes na linha do tiro livre direto. Biel não perdoou e abriu o placar.

Os joseenses voltaram bem do intervalo e aumentaram o placar rapidamente, em um contra-ataque. Joãozinho bateu rasteiro, na saída de Pedrinho. Com a vantagem construída no placar, o adversário vindo de uma sequência cansativa de partidas e o forte calor no Alaor Ferrari, a partida ficou sob controle do São José.

Os donos da casa trocaram Pedrinho por Rhuan, na tentativa de ter um goleiro que joga melhor com os pés, mas a mexida não surtiu efeito. Depois, foi a vez de apostar no goleiro-linha. Foram para o tudo ou nada e ficaram com o nada. Vandinho e Fabrício chutaram para o gol aberto e transformaram a vitória em goleada. Nos últimos segundos, Dario fez o de honra.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular