Recentemente a cidade de Salmourão ganhou um espaço exclusivo para a prática de esportes, mais precisamente para o atletismo. O antigo campo de futebol conta com um espaço grande que já vinha sendo usado pelo atletismo, mas que não estava adaptado a modalidade.
Após vários investimentos na área esportiva, muitos atletas conseguiram ótimos resultados nas competições regionais.
Conhecido como esporte-base, o atletismo desenvolve habilidades naturais executadas pelo ser humano, pois as capacidades e habilidades, frequentemente, servem de base para outras modalidades desportivas.
Trazendo ao meio esportivos crianças e adolescentes, o vereador Diego Demori, incentivador do esporte no municÃpio explicou como os recursos destinados a essa área estão sendo aplicados.
"O atletismo agora começa a viver um novo sonho. E para que tudo se torne realidade fazemos um trabalho intenso com a venda de salgados na feira livre e organizamos um bazar beneficente; com o intuito de comprar novos refletores e materiais para instalação. Também contamos com a mão de obra da prefeitura.", destacou.
Hoje o atletismo da cidade tem 40 crianças que utiliza esse espaço para os treinos, e a população também começou a aproveitar o campo com iluminação para fazer caminhadas no final da tarde e à noite.
Destaque
E para representar os avanços de Salmourão na área esportiva, no último final de semana o atleta Douglas Rodrigues de Souza, uma promessa para o atletismo regional, foi campeão do salto triplo com a marca de 12,17m e agora representará a cidade na última fase dos Jogos.
Douglas competiu com atletas renomados e agora terá a oportunidade de conquistar a tão sonhada medalha em uma competição estadual.
A fase final dos Jogos Abertos da Juventude acontecerá em Franca no mês de Julho.