Rússia 2018: Confira o resumo do 9º dia da Copa do Mundo

22/06/2018 16h55 Resultados e destaques do Mundial.
Redação - Marielli Galheira, Rússia
Rússia 2018: Confira o resumo do 9º dia da Copa do Mundo Philippe Coutinho e Neymar tiram o Brasil do sufoco com gols.

Brasil faz dois gols nos acréscimos, e Neymar chora em vitória sofrida sobre a Costa Rica.

Em segundo tempo de gols perdidos e pênalti anulado pelo VAR, Tite vai ao ataque, e Seleção respira na Copa do Mundo.

Brasil 2x0 Costa Rica

Milhões e milhões de gargantas desentalaram nos acréscimos. O grito de gol veio à boca inúmeras vezes, mas parou no travessão, parou em Keylor Navas, parou numa rara má pontaria de Neymar, parou até no VAR, que anulou pênalti em cima do camisa 10. Quando o empate era uma realidade dura, Philippe Coutinho apareceu para concluir na grande área e fazer o Brasil respirar na Copa do Mundo. Respirar, tocar, tocar, tocar, dar olé e esperar o segundo, de Neymar, para o jogo poder acabar. Ao apito final se seguiram muitas lágrimas do atacante, ainda longe das condições ideais, mas sem um enorme peso nos ombros. Agora com quatro pontos, o Brasil vai decidir seu futuro contra a Sérvia, na próxima quarta-feira. Poderá passar em primeiro, em segundo ou nem avançar. Depende de outros resultados. Mas o futuro clareou após os gols no fim.

Nigéria 2x0 Islândia

A Nigéria entrou na briga pela outra vaga do Grupo D ao vencer a Islândia por 2 a 0, com dois gols do atacante Ahmed Musa, ambos no segundo tempo, nesta sexta, no Estádio de Volvogrado. E com este resultado, os africanos também deixam a Argentina com esperanças de classificação, já que ambos se enfrentam na rodada final. E os Islandeses também seguem na briga, com apenas a Croácia garantida neste embolado grupo nas oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia.

Sérvia 1x2 Suíça

A partida teve dois tempos distintos, com a Sérvia melhor na etapa inicial e a Suíça, na final. Com uma boa atuação de Mitrovic, os sérvios ficaram na frente do placar e poderiam ter aumentado, perdendo boas oportunidades. Já no segundo tempo, os suíços entraram mais ligados e mais organizados em campo. Com Shaqiri e Xhaka inspirados, a seleção conseguiu a virada nos acréscimos.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular