Rússia 2018: Confira o resumo do 5º dia da Copa do Mundo

18/06/2018 17h02 Resultados e destaques do Mundial.
Redação - Marielli Galheira, Rússia
Rússia 2018: Confira o resumo do 5º dia da Copa do Mundo Emocionante momento de oração em campo de jogador da Bélgica e Panamá ao mesmo tempo. (Foto: Fox Sports / Reprodução)

Inglaterra sofre, mas vence a Tunísia na estreia com dois gols de Harry Kane.

Jovem time inglês começa bem, abre o placar, mas cede a igualdade em pênalti tolo de Walker e mostra dificuldade em furar retranca tunisiana. Gol salvador sai nos acréscimos, em escanteio.

Suécia 1x0 Coréia do Sul

Os adversários mudam, mas o protagonista das partidas na Copa da Rússia segue sendo o mesmo: o sistema de árbitro assistente de vídeo. Grande novidade do Mundial deste ano, o VAR voltou a brilhar no confronto entre Suécia e Coreia do Sul e foi decisivo para o resultado final, em Nizhny Novogord, com um gol de pênalti marcado com o auxílio da tecnologia. Coube ao capitão Granqvist cobrar e dar os três pontos aos europeus.

Bélgica 3x0 Panamá

Apesar da seleção panamenha ainda estar comemorando a classificação para a Copa do Mundo, não teve muita chance contra a Bélgica.

A seleção belga comprovou em campo porque é considerada uma das favoritas para levar a taça.

O placar foi elástico, mas não foi o passeio que muitos esperavam no primeiro tempo, quando a Bélgica sofreu com a retranca do Panamá e passou zerada. No segundo, porém, as estrelas belgas deslancharam. Mertens fez um golaço logo no segundo minuto, e Lukaku, primeiro camisa 9 a marcar na Copa, fez mais dois - um de cabeça completando passe de trivela de Kevin de Bruyne, outro aproveitando enfiada de Eden Hazard. Aos panamenhos, que fizeram seu primeiro jogo na história das Copas, fica a missão de tentar pontuar nos dois jogos seguintes, contra Inglaterra e Tunísia.

 

Inglaterra 2x1 Tunísia

Que sufoco! A nova geração da Inglaterra parecia que iria fazer como a velha e decepcionar em sua estreia na Copa do Mundo, mas acabou batendo a Tunísia com um gol de Harry Kane nos acréscimos: 2 a 1 em Volgogrado, pelo Grupo G. Com média de idade de 26 anos e 18 dias, a Inglaterra tem o terceiro elenco mais jovem da Copa (atrás apenas de Nigéria e França), e a falta de experiência ficou evidente: o começo foi excelente, com gol logo aos 10 minutos (de Harry Kane, 24 anos), mas, após pênalti tolo de Walker e o empate da Tunísia (gol de Sassi), alguns dos principais jogadores da Inglaterra simplesmente sumiram em campo, como Sterling (23 anos) e Dele Alli (22), sentindo a pressão de um estádio com muitos russos torcendo pelo time do norte da Ãfrica. Coube a Harry Kane, que não fazia boa atuação, mostrar seu oportunismo e fazer, de cabeça, o gol da vitória nos acréscimos, em cobrança de escanteio que teve o desvio de Maguire.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular