Rússia 2018: Confira o resumo do 3º dia das oitavas de final da Copa do Mundo

02/07/2018 17h13 Resultados e destaques do Mundial.
Redação - Marielli Galheira - Informações: Globo Esporte, Rússia
Rússia 2018: Confira o resumo do 3º dia das oitavas de final da Copa do Mundo Bélgica será a seleção rival do Brasil no jogo das Quartas de Final.

Neymar decide, mantém escrita contra o México e carrega Brasil às quartas.

Rival segue sem marcar em cinco encontros de Copa com a seleção brasileira, que espera agora o vencedor de Bélgica x Japão. Camisa 10 é decisivo ao marcar um gol e participar diretamente de outro .

Brasil 2x0 México

Neymar comemorou seu gol, o que abriu o caminho da vitória por 2 a 0 sobre o México e da classificação para as quartas de final da Copa do Mundo, nos ombros de Paulinho. Foi quase uma retribuição simbólica do volante (e de todo o time) por ter visto seu grande jogador resolver nesta segunda-feira um confronto muito difícil no forte calor de Samara. Depois, ele ainda participou de forma decisiva para que Roberto Firmino, quase nos acréscimos, fechasse a conta. Diferentemente do português Cristiano Ronaldo e do argentino Lionel Messi, o brasileiro foi decisivo nas oitavas de final e segue adiante.

Num duelo parelho, o México rondou mais a área brasileira, mas, chance por chance, as do Brasil foram até melhores. A equipe de Tite não foi bem na transição ofensiva, furando a marcação com menos dificuldade em contra-ataques pelo lado esquerdo, de Coutinho e Neymar. Já o time de Osorio, apesar da escalação de Rafa Marquéz (como volante à frente da defesa e não numa linha de cinco), deu bastante trabalho a Fagner e Filipe Luís com Vela e "Chucky" Lozano, respectivamente.

No intervalo, o México mexeu: Rafa Marquéz foi substituído por Layún, que passou à lateral direita para o pendurado Edson Ãlvarez (que recebeu cartão após entrada dura em Neymar no primeiro tempo) não ter mais de marcar o camisa 10. Mas ninguém conseguiu parar o craque brasileiro aos cinco minutos, quando atraiu toda a marcação, ajeitou de calcanhar para Willian e recebeu de volta para abrir o placar (em detalhe, na foto abaixo). Os mexicanos ainda o caçaram com mais faltas e, além de pararem na seleção menos vazada do torneio - que soube se fechar num 4-4-2 e até com uma linha de cinco -, levaram mais um gol no final, de Firmino.

Bélgica 3x2 Japão

De todos os jogos de oitavas de final, o que parecia ter maior disparidade técnica era Bélgica x Japão - o duelo entre a "poderosa geração belga", dona da melhor campanha na primeira fase da Copa do Mundo, contra o Japão, que se classificou com apenas quatro pontos, superando Senegal no Grupo H por conta do número de cartõesa amarelos. A partida em Rostov, porém, foi dramática. E a classificação dos belgas veio de virada, no fim da partida, por 3 a 2 - o Japão chegou a abrir 2 a 0 no início do segundo tempo, mas acabou cedendo ao jogo físico da Bélgica. Haraguchi e Inui fizeram os gols japoneses no início do segundo tempo. Vertonghen, Fellaini e Chadli (nos acréscimos) viraram para os belgas, que serão os adversários do Brasil nas quartas de final.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular