Rússia 2018: Confira o resumo do 1º dia das oitavas de final da Copa do Mundo

30/06/2018 18h00 Resultados e destaques do Mundial.
Redação: Marielli Galheira - Informações: Globo Esporte, Rússia
Rússia 2018: Confira o resumo do 1º dia das oitavas de final da Copa do Mundo .

Em jogo com duas viradas, França elimina Argentina com show de Mbappé.

Atacante de 19 anos assombra o mundo com arrancadas e dois gols em jogo com duas viradas e Messi termina sua quarta Copa sem marcar em mata-mata.

No jogo da tarde, Cavani faz dois, Uruguai elimina Portugal de Cristiano Ronaldo e avança para pegar a França.

Celeste tem exibição cirúrgica e conta com atuação inspirada de atacante do PSG, que deixa o campo sentindo dores. Lusos voltam a mostrar pouca criatividade, e astro do Real Madrid passa em branco em possível despedida das Copas.

França 4x3 Argentina

Quem esperava Lionel Messi, 31 anos, viu Kylian Mbappé, 19. O jogador mais novo da fase de mata-mata da Copa assombrou o mundo com arrancadas (uma delas de 64 metros, atingindo 32,4km/h) e dois gols na vitória da França sobre a Argentina por 4 a 3 em Kazan, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, igualando uma marca de Pelé! Com uma atuação histórica, o adolescente conduziu a seleção francesa à classificação num jogo tenso, com duas viradas, e que confirmou o time de Didier Deschamps como um dos candidatos ao título.

Os Gols

Griezmann abriu o placar de pênalti, e Di María empatou no fim do primeiro tempo, num chutaço de fora da área. Mercado virou o jogo no início do segundo tempo, desviando chute de Messi. Mas a França marcou três gols em 11 minutos na sequência (um golaço de Pavard e dois de Mbappé) e levou a classificação para as quartas de final da Copa do Mundo. Nos acréscimos, Agüero ainda fez o terceiro da Argentina.

O Drama de Messi

Em sua quarta Copa do Mundo, o dono de cinco Bolas de Ouro se despede mais uma vez sem fazer um gol numa fase de mata-mata no Mundial (ele tem agora 19 jogos e seis gols em Mundiais, todos em fase de grupos). Messi participou do lance do segundo gol, o da virada argentina, no início da etapa final - ele chuta, a bola desvia em Mercado e entra. No geral, porém, o camisa 10 teve pouco espaço para jogar, marcado de perto pelo incansável Kanté e sem um centroavante por 65 minutos (Aguero entrou aos 20 do segundo tempo).

Uruguai 2x1 Portugal

No confronto em que a expectativa era brilho individual de Suárez e Cristiano Ronaldo, quem roubou a cena foi o faro de gol de Cavani. Em mais uma exibição com precisão cirúrgica do Uruguai, o atacante do Paris Saint-Germain foi fundamental para marcar dois belos gols e dar a vitória à Celeste diante de Portugal, por 2 a 1, neste sábado, em Sochi, nas oitavas de final da Copa do Mundo. Os uruguaios seguem para as quartas, e os lusos voltam para casa.

Para ser o herói uruguaio neste sábado, Cavani soube aproveitar as poucas oportunidades perigosas que o Uruguai criou no jogo. Na primeira delas, começou a jogada com uma bela invertida para Suárez, que devolveu o passe longo com a mesma precisão - e o camisa 21 finalizou usando o rosto. Depois, no segundo tempo, quando Portugal havia empatado e tentava o segundo, recebeu um passe em jogada iniciada em chutão e bateu colocado, seco, com a precisão de artilheiro. Entretanto, gerou preocupação nos torcedores ao pedir para ser substituído, mancando muito - e escorado por Cristiano Ronaldo.

Despedida do Astro?

A atuação sem grande brilho, com sofrimento com a forte marcação uruguaia e nenhuma grande chance de gol pode ter sido a última de Cristiano Ronaldo em Copas do Mundo. Aos 33 anos, o luso gosta de dizer que jogará ao menos até os 40 - mas, ainda assim, gera expectativa sobre seu futuro na seleção portuguesa, uma vez que estará à beira de completar 38 anos quando chegar o Mundial do Catar, em dezembro de 2022.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular