Campeã Alemanha tem apagão, perde para a Coreia e dá adeus à Copa do Mundo na fase de grupos.
Com atuação abaixo da média, equipe de Joachim Löw não fura bloqueio coreano e cai na etapa inicial do Mundial pela primeira vez desde 1938.
Escalação equivocada mostra time frágil e sem criatividade no ataque.
Coreia do Sul 2x0 Alemanha
Quatro anos após ser brilhante, golear o Brasil por 7 a 1 e ficar com o tÃtulo da Copa do Mundo, a Alemanha foi quem sofreu o apagão histórico. Com outra atuação ruim, a atual campeã foi derrotada pela Coreia do Sul por 2 a 0, nesta quarta-feira, na Arena Kazan, e deu adeus ao sonho do bicampeonato na Rússia. Kim Young-Gwon e Son Heung-Min, ambos nos acréscimos, marcaram os gols da vitória da equipe asiática, que deu as vagas do grupo F para Suécia e México.
Suécia 3x0 México
Depois de apresentar um ótimo futebol nas duas primeiras rodadas, o México se viu envolvido nesta quarta-feira pela Suécia, que desde o princÃpio foi à frente para vencer o jogo. O esforço sueco foi premiado com três gols no segundo tempo - Augustinsson, Granqvist e Ãlvarez (contra) marcaram -, que garantiram a vitória por 3 a 0 e a classificação para as oitavas de final em primeiro do Grupo F. Mas, o drama mexicano se transformou em alÃvio. Com a derrota da Alemanha para a Coreia do Sul, os latinos avançaram em segundo lugar.
Brasil 2x0 Sérvia
Atuação segura, vitória por 2 a 0 e vaga garantida nas oitavas de final da Copa do Mundo. A tensão do jogo decisivo não atrapalhou a Seleção nesta quarta-feira, muito pelo contrário. O Brasil de Tite controlou o jogo contra a Sérvia em Moscou, venceu com gols de Paulinho e Thiago Silva (um em cada tempo) e vai enfrentar o México na próxima fase. Em uma noite de atuação destacada do quarteto Thiago Silva, Casemiro, Philippe Coutinho e Neymar, a Seleção fez sua melhor apresentação no Mundial até agora. O sonho do hexa segue mais vivo do que nunca. Próxima parada, Samara.
SuÃça 2x2 Costa Rica
Quem achou que a SuÃça teria vida fácil contra a eliminada Costa Rica se enganou redondamente. Talvez justamente por jogar sem pressão, os centroamericanos fizeram sua melhor partida na Copa e foram buscar o empate por 2 a 2 no fim da partida.
Melhor em campo nos primeiros 30 minutos, a Costa Rica metralhou o goleiro Sommer, mas não marcou. A SuÃça soube sofrer, respirou e abriu o placar, com Dzemaili. No segundo tempo, Waston empatou de cabeça. Drmic fez o segundo da SuÃça. E Sommer, contra, em pênalti cobrado por Bryan RuÃz, deu números finais à movimentada partida. A SuÃça fechou participação na fase de grupos com 5 pontos, dois a menos que o lÃder Brasil. Sérvia e Costa Rica estão eliminadas. O adversário da SuÃça nas oitavas será a Suécia.