Rússia 2018: Confira o resumo do 12º dia da Copa do Mundo

25/06/2018 17h04 Resultados e destaques do Mundial.
Redação - Marielli Galheira, Rússia
Rússia 2018: Confira o resumo do 12º dia da Copa do Mundo CR7 perde pênalti, Portugal empata com Irã e pega Uruguai nas oitavas. (Foto: Ricardo Moraes/Reuters)

VAR vira protagonista, CR7 perde pênalti, e Portugal arranca classificação em empate com Irã.

Ãrbitro consulta assistentes de vídeo em três lances e determina dois pênaltis, um perdido pelo craque, outro convertido pelos iranianos. Portugueses passam em segundo e encaram Uruguai nas oitavas.

Arábia Saudita 2x1 Egito

Dois pênaltis, virada e recorde.

A vitória da Arábia Saudita em cima do Egito foi merecida para o time do Oriente Médio. Os sauditas jogaram melhor no segundo tempo e criaram mais chances de vencer a partida, até que o gol da virada chegou no último lance.

Antes disso, a arbitragem marcou dois pênaltis - um deles duvidoso. E no primeiro deles brilhou a antiga estrela de El Hadary. O goleiro de 45 anos e 161 dias se tornou o jogador mais velho a jogar uma Copa e ainda pegou o primeiro pênalti, que ia garantindo a vitória para o Egito. Mas não conseguiu evitar o segundo pênalti marcado e nem o chute de Al-Dawsari.

Uruguai 3x0 Rússia

A busca por um sonhado tricampeonato mundial do Uruguai ganhou uma boa injeção de ânimo nesta segunda-feira. Com sua melhor atuação até agora na competição, a Celeste Olímpica parou a embalada Rússia e triunfou por 3 a 0, em Samara, com gols de Suárez, Cavani e Cheryshev (contra). O resultado garante os uruguaios como líderes do grupo A, enquanto a Rússia avança em segundo.

Espanha 2x2 Marrocos

Não foi uma boa partida da seleção da Espanha. Com muitos erros de passes e falta de criatividade para penetrar na zaga de Marrocos, os espanhóis contaram com muitos cruzamentos para definir jogadas. A mais importante teve a ajuda do VAR, que validou o gol de Aspas, que anteriormente havia sido anulado pelo auxiliar. Esse empate definiu o empate da campeã do mundo em 2010.

Irã 1x1 Portugal

Quem viu o primeiro tempo não esperava tanta emoção na reta final. Só o golaço de Quaresma, em chutaço de trivela, salvou a primeira etapa. No segundo tempo, houve de tudo. O VAR acabou sendo o grande personagem, ajudando o juiz a marcar um pênalti para Portugal - perdido por Cristiano Ronaldo - e outro para o Irã (convertido por Ansarifard). Em outro lance consultado em vídeo, o estádio ficou em suspenso com a possibilidade de expulsão de CR7, que acabou levando cartão amarelo. O craque não esteve bem, Portugal também não, e o Irã por pouco não arrancou a virada - e a classificação - aos 48 minutos do segundo tempo, mas Taremi manteve o jogo empatado em 1 a 1. Portugal avança às oitavas em segundo lugar, com 5 pontos, e o Irã, eliminado, termina honrosa campanha em terceiro, com 4. O Uruguai será o adversário lusitano.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular