Presidente do Azulão lamenta ofício da Prefeitura sobre Copa SP: cidade tem um governo que não pensa na população

30/11/2018 17h51 O presidente do Osvaldo Cruz, Rubens Romanini, praticamente descartou a participação do Azulão na competição.
Redação - Pedro Afonso, Osvaldo Cruz - SP
Presidente do Azulão lamenta ofício da Prefeitura sobre Copa SP: cidade tem um governo que não pensa na população .

A participação do Azulão na Copa SP está em cheque. O ofício enviado por Mazucato à FPF, dando conta que não há tempo para deixar o estádio em ordem, caiu como uma bomba no Osvaldo Cruz Futebol Clube.

O presidente do Osvaldo Cruz, Rubens Romanini, praticamente descartou a participação do Azulão na competição.

"É lamentável. Mas fico tranquilo porque envidei todos os esforços para colocar o Osvaldo Cruz na competição. Mas infelizmente a cidade tem um governo que não pensa na população, só pensa nele. E falar dos problemas do estádio hoje é dizer que são vários itens que vêm sendo empurrados com a barriga por muito tempo, mas não posso entrar nessa área. Vida que segue, mas estou muito chateado. Mas se não é para ter, Deus sabe que é melhor para todos nós. Cada um planta o que quer colher. Agora tem que ver o que a população acha", disse Rubens.

Prefeitura emite nota sobre posicionamento do Azulão

No final da tarde a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Osvaldo Cruz emitiu nota sobre a manifestação do Osvaldo Cruz F.C. nos seguintes termos:

NOTA À IMPRENSA

Diante de manifestações da diretoria do Osvaldo Cruz F.C. quanto ao ofício da Prefeitura do município à Federação Paulista de Futebol quanto à Copa São Paulo de Futebol Júnior é necessário esclarecer:

1 - O ofício encaminhado à Federação Paulista de Futebol foi diante da possibilidade de não haver tempo e nem recursos suficientes para a obtenção dos laudos de vistoria do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar que autorizam a realização de competições no local. Portanto o ofício tem caráter preventivo.

2 - Após consulta à Secretaria Municipal de Obras é praticamente impossível cumprir em tempo hábil todas as exigências para adequação do estádio Breno Ribeiro do Val.

3 - Com relação à equipe profissional do Osvaldo Cruz F.C. já foi comunicado ao clube o custo mensal de R$ 20 mil com a manutenção do estádio e o time profissional e equipes amadoras ligadas à agremiação, o que é considerado alto para as possibilidades da cidade, visto que anualmente o gasto chega a R$ 240 mil. As despesas são decorrentes de consumos de água e energia elétrica do estádio e ainda do alojamento no Conjunto Esportivo Jubileu de Ouro. Também há gastos com transporte de atletas, médicos e profissionais durante os jogos.

4 - Por se tratar de um clube particular, entende o município que é necessário rever o contrato de parceria entre o clube e o poder público diante do custo mensal para manutenção da agremiação nas dependências de prédios públicos e em parte às expensas da Prefeitura.

5 - Importante esclarecer que quando há a venda dos direitos federativos de atletas aqui revelados não ocorreu por parte da diretoria reposição dos gastos para com a oferta das praças esportivas à disposição do clube e consequente reposição dos gastos.

6 - Em medida administrativa, entende a Prefeitura que os recursos destinados hoje na parceria com o Osvaldo Cruz F.C. poderiam ser investidos em escolinhas para formação de atletas em várias modalidades, inclusive o futebol.

7 - Assim, para 2019 será proposta nova forma de colaboração entre o clube e o município, desde que a agremiação arque com as despesas daí decorrentes.

8 - A Prefeitura deixa de público seu respeito e consideração à diretoria do Osvaldo Cruz F.C., formada por pessoas honestas e dedicadas ao esporte, mas é necessário frisar a responsabilidade pelo que é público, principalmente os recursos financeiros.

 

É a Nota

 

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular