Praças esportivas de Lucélia vão receber investimentos em melhorias

31/03/2022 07h00 Serão contemplados o Ginásio de Esportes e a quadra esportiva Walter Giovani de Brito
Fonte – Assessoria de Comunicação, Lucélia (SP)
Praças esportivas de Lucélia vão receber investimentos em melhorias .

Na última semana, o diretor de Desporto de Lucélia, Eduardo Fattinnanci (Lambari), e o chefe de Gabinete, Anésio Vieira (Lico), estiveram reunidos na Capital Paulista em audiência com o Secretário de Esportes do Estado de São Paulo, Aildo Rodrigues, para tratar de demandas da pasta esportiva, entre elas, a recuperação das praças esportivas, implantação de programas para o desenvolvimento e a fomentação regional do Futebol Médio.

Lambari apresentou ao secretário projetos como o Centro de Formação Esportiva, bem como a intenção de expandir o futebol médio a nível estadual e inseri-lo nas práticas do calendário paulista.

Já o chefe de Gabinete apresentou ao Secretário o desejo da Administração Municipal em recuperar as praças esportivas para proporcionar um melhor desenvolvimento das atividades aos praticantes. “O saldo foi mais que positivo, e a audiência rendeu a contemplação, para o município de Lucélia, do Programa de Revitalização de Piso de Quadra, que traz uma estrutura fantástica com a implantação de um piso emborrachado de padrão internacional de primeiro mundo, ao qual foi utilizado até em Jogos Pan-Americanos”, informou Lico. “O termo de aceite e formalização do convênio já estão no sistema sem papel (sistema que é utilizado para tratar dos convênios estaduais) e o plano de trabalho já começou a ser elaborado”.

CLUBE DOS TRABALHADORES – Ainda em São Paulo, Lambari e Lico, solicitaram ao deputado estadual Tenente Coimbra (PSL) um recurso no aporte de R$ 200 mil para a reforma do Clube dos Trabalhadores, localizado na Vila Rennó. “O intuito de reformar o prédio, além de poder proporcionar momentos de lazer para os moradores do entorno, é utilizar o espaço do clube para atividades das escolinhas de iniciação em lutas, tênis de mesa e jogos de tabuleiros durante os períodos diurnos”, afirmaram.

QUADRA DA VILA CAYRES – No dia 10 de março, a Diretoria de Esportes, juntamente com a prefeita Tati Guilhermino, foram oficializados quanto a conquista do projeto, elaborado no segundo semestre de 2021 pelo Chefe de Gabinete (Lico) e pelo Diretor de Desporto (Lambari), em um edital público da Deputada Federal Tábata Amaral (PDT) para destinação de emendas neste ano de 2022. O recurso será da ordem de R$ 416 mil e tem como objetivo a reforma da quadra esportiva “Walter Giovani de Brito”, na Vila Cayres.

Lambari ressalta que “vale ressaltar que essas duas praças esportivas não recebem investimentos há mais de anos e agora terão sua modernização para melhor atendimento aos lucelienses”.

A administração lembra que todos esses investimentos são destinados exclusivamente para atender a demanda esportiva, existem para isso e só foi preciso elaboração de projetos técnicos e força de vontade para conquistar estes recursos.

“A população precisa saber que, para cada seguimento existe um caminho, e esses recursos existem nos Governos Estadual e Federal para atender o esporte. Sabemos de muitos desafios existentes com obras e infraestrutura em nossa cidade, mas é preciso deixar claro que as praças esportivas não foram colocadas como uma prioridade deixando de lado tantas outras importantes, é preciso entender que para cada pasta existe um planejamento diferente”, relatou Lico.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular