Partida entre Osvaldo Cruz e Santacruzense não começa por problema com laudo

02/09/2021 09h05 Desfecho caminha para W.O. favorável à Santacruzense.
Por Globo Esporte, Osvaldo Cruz - SP
Partida entre Osvaldo Cruz e Santacruzense não começa por problema com laudo (Foto: Rádio Metrópole / Portal Metrópole / Rian Santos)

Após 50 minutos de espera, a arbitragem resolveu não dar início à partida entre Osvaldo Cruz e Santacruzense, no Estádio Brenão, em Osvaldo Cruz. A questão foi burocrática, relacionada ao Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), da praça esportiva municipal. Conforme o site da Federação Paulista de Futebol (FPF), a data de vencimento do referido documento é esta quarta-feira (31). Posto isso, o policiamento não esteve presente nesta quinta-feira (1º), ainda em razão da falta de documentação. O desfecho caminha rumo a um W.O. favorável aos visitantes.

Situação dos laudos

Conforme o site da Federação Paulista de Futebol (FPF), o AVCB do Estádio Brenão vigorou até esta quarta-feira (31), véspera da partida. Conforme informações apuradas ainda nesta tarde, a direção do Osvaldo Cruz correu atrás, visando à renovação, mas não conseguiu a tempo. Esforços que teriam sido feitos até o apito final de espera da arbitragem, após 50 minutos do horário previsto para o jogo começar (15h).

Como fica

Segundo o artigo 27, § 2º, do Regulamento Geral das Competições (RGC), da FPF, atrelado ao caput do artigo 24, os clubes são responsáveis pelos laudos, e a não realização de partidas em razão disso é sujeita a W.O. favorável aos visitantes. Ou seja, os três pontos, ao que tudo indica, deverão ser computados a favor da Santacruzense. A reportagem do ge de Prudente e região entrou em contato com a FPF e aguarda posicionamento.

Presidente do Azulão fala

Em conversa com o repórter Bill Paschoalotto, da TV Fronteira, afiliada à Rede Globo e presente no Brenão, o presidente do Azulão, Rubens Romanini, garantiu que o clube, em caso de uma decisão julgada que aponte W.O., irá propor a realização do jogo, arcando com as despesas também do time visitante. Seria a saída encontrada para tentar diminuir o prejuízo do Osvaldo Cruz.

Próxima rodada

Deixando um pouco a questão burocrática de lado para falar de bola rolando, pela quinta rodada, a última deste primeiro turno, o Osvaldo Cruz encara o Assisense, em Assis, enquanto a Santacruzense recebe o Vocem. Os dois jogos serão no domingo (5), às 10h. No sábado (4), às 15h, o XV de Jaú joga em casa diante do Grêmio Prudente.

Súmula atualizada

Ainda nesta quarta-feira, à noite, a súmula da partida foi atualizada no site da FPF. Veja na íntegra o conteúdo voltado a não realização do jogo:

– INFORMO QUE O POLICIAMENTO NÃO COMPARECEU AO ESTÁDIO PARA A REALIZAÇÃO DA PARTIDA, QUANDO AINDA AGUARDÁVAMOS FUI INFORMADO ÀS 15:40 HS PELO DELEGADO DA PARTIDA, SENHOR: RONNIE PERSCILIO SIMÕES, DOC.328.137.478-66, QUE O POLICIAMENTO CHEGARIA ÀS 15:50 HS, SENDO ASSIM AGUARDAMOS ATÉ O HORÁRIO INFORMADO E POSTERIORMENTE DEVIDO A NÃO CHEGADA DO POLICIAMENTO A PARTIDA NÃO FOI REALIZADA – descreve o documento.

Posicionamento da Prefeitura

Em nota enviada na manhã desta quinta-feira (02) atraves da Assessoria de Imprensa, a Prefeitura de Osvaldo Cruz deve se manifestar ainda nesta sexta-feira (03).

Segue nota na Integra:

A respeito do episódio de ontem (1) envolvendo interdição do estádio Breno Ribeiro do Val, a Prefeitura de Osvaldo Cruz deve se manifestar a respeito nesta sexta-feira, 3.

Aguardem informação do momento sobre a manifestação ou material a respeito.

Obrigado.

Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Osvaldo Cruz 

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular