A Prefeitura Municipal de Osvaldo Cruz, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, está em fase intensa de preparação das equipes que representarão o município nos Jogos da Melhor Idade (JOMI 2026), que neste ano serão realizados na cidade de Assis.
As competições terão início já no dia 26 de junho, com a participação de Osvaldo Cruz na modalidade de coreografia, que será conduzida pelo professor Lino Costa, responsável pelo trabalho artístico e coreográfico desenvolvido com os atletas do município.
Além da coreografia, a delegação osvaldocruzense também participará de outras modalidades, como o vôlei masculino e feminino categoria 60+, reforçando o compromisso da cidade com o incentivo ao esporte e à qualidade de vida na terceira idade. Outro destaque é a equipe de buraco, atual campeã da competição, que entra na disputa em busca do bicampeonato.
Mais do que resultados esportivos, os participantes destacam os benefícios da participação no JOMI, ressaltando a importância das atividades para a saúde física, mental e para o convívio social, além do lazer e da diversão proporcionados pelo evento.
A Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo também destaca a parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, que desempenha papel fundamental no suporte às equipes. A pasta é responsável pela emissão dos atestados de saúde exigidos para participação dos atletas, garantindo segurança e acompanhamento adequado durante toda a preparação e competição.
A Prefeitura de Osvaldo Cruz reforça seu compromisso com o incentivo ao esporte, à inclusão e à valorização da melhor idade, desejando uma excelente participação a todos os atletas que representarão o município nesta importante competição estadual.