Na estreia, tupãense fica entre as 15 melhores da São Silvestre

05/01/2022 07h09 Com o tempo de 01h11m12s, Ana Paula Pastro, foi a quarta mais rápida da prova na categoria 40 anos
Por Cidade Aberta , Tupã (SP)
Na estreia, tupãense fica entre as 15 melhores da São Silvestre .

 atleta Ana Paula Pastro, de 40 anos, que é filiada à Federação Paulista de Atletismo, através da equipe da Casa do Garoto de Tupã, ficou entre as 15 mais mulheres rápidas da 96ª Corrida Internacional de São Silvestre, disputada em percurso de 15 quilômetros, no último dia 31, na capital paulista.

Mais de 22 mil atletas de várias partes do mundo disputaram a tradicional corrida de rua.

Na sua primeira participação na São Silvestre, além da 15ª colocação na classificação geral feminina, com o tempo de 01h11m12s, Ana Paula ainda ficou com o 4º lugar em sua categoria (faixa etária).

Segundo ela, correr a Corrida de São Silvestre pela primeira vez, foi a maior experiência esportiva de sua vida: “uma sensação indescritível, inesquecível, muito emocionante” e entende porque muitas pessoas choram ao concluir a corrida.

Ana Paula fez questão de agradecer seu técnico Luis Alves, diversos parceiros e amigos que contribuíram de maneira significativa, possibilitando sua participação na São Silvestre de 2021.

META

Ana Paula já adiantou que pretende disputar a São Silvestre de 2022 e correr os 15 quilômetros com tempo abaixo de uma hora.  

De acordo com o treinador Luis Alves, Ana Paula e os demais atletas da Equipe Casa do Garoto seguem treinando, uma vez que “este ano a equipe de atletismo da Casa do Garoto de Tupã, tem um extenso calendário de competições”.

A primeira competição deste ano será a 59ª edição da Corrida Pedestre da cidade de Apucarana (PR), marcada para o dia 29 de janeiro, reunindo os melhores atletas do Brasil.

A tradicional prova faz parte da programação dos 78 anos de emancipação político administrativa do município paranaense.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular