Equipe Sandalus Bikers fala sobre viagem de bicicleta para Aparecida do Norte

17/01/2022 08h27 Ciclista de Osvaldo Cruz participa da equipe; Foram seis dias e 1.500 km percorridos.
Redao - Wilson Bettiol , Osvaldo Cruz (SP)
Equipe Sandalus Bikers fala sobre viagem de bicicleta para Aparecida do Norte .

Uma grande aventura de bicicleta, pedalando por seis dias de Tupã até Aparecida do Norte, 1.500 km percorridos de ida e volta em quatro companheiros e mais um veículo de apoio.

Esse é o resumo de uma viagem feita por quatro ciclistas, um deles de Osvaldo Cruz, que pertencem a uma equipe de Tupã, a Sandalus Bikers, que é patrocinada pela Sandalus Representações, grupo que conta com um trabalho social que abraça aproximadamente 300 crianças naquela cidade.

Além do prazer de pedalar e do espirito aventureiro, o grupo tinha o objetivo de agradecer a Padroeira Nossa Senhora Aparecida, por tudo de bom que o pessoal da Sandalus Bikers tem recebido neste curto tempo de existência.

Para falar mais sobre o trabalho do grupo, a reportagem do Portal Metrópole de Notícias ouviu Élique Sandalo, que também foi um dos ciclistas nesta viagem. “A Sandalus Representações é apoiadora do esporte e tem um projeto social que conta hoje com mais de 300 crianças carentes que aprendem futebol, futsal, natação, vôlei e o ciclismo, e tem a parte dos adultos ciclistas que é a Sandalus Bikers. Nós fizemos esse desafio de Tupã até Aparecida do Norte, três dias de ida e mais três para a volta.”, disse.

Segundo ele, o grupo está crescendo e apesar de estar a somente um ano e meio, conta com o Galante e a Taíssa, que são atletas de Osvaldo Cruz. “Quando o grupo foi criado, foi feito um pedal para Aparecida do Norte, mas na época só de ida, depois de um ano e meio, com crescimento e fortalecimento do grupo, resolvemos dobrar o percurso, com ida e volta. No ano passado fomos em seis dias e agora dobramos o grau de dificuldade, indo e voltando nos mesmos seis dias, meta atingida com sucesso.”.

Marcelo Tubarão foi o responsável pelo veículo de apoio e manifestou os momentos de tensão e preocupação. “Fui no carro de apoio, mas com a cabeça a mil de preocupação com os ciclistas, principalmente na região das rodovias Dom Pedro e Dutra, onde o perigo é dobrado, principalmente por causa do tempo chuvoso.”, destacou.

Um dos quatro ciclistas desta aventura é o Antônio Carlos Pereira Galante, que é de Osvaldo Cruz e faz parte da Sandalus Bikers. Galante falou de muito agradecimento a Deus pela oportunidade e por tudo ter dado certo. “Era muito perigoso, muito tenso nos horários de pico com grande volume de veículos, mas a fé dos integrantes do grupo, a união, todos bem fisicamente e mentalmente, todos levando a sério a questão da hidratação, da suplementação, tudo deu certo.”.

O ciclista lembrou também os outros com companheiros de equipe, Rogério Medeiros, André Soares e Élique Sandalo. “Todos numa união perfeita, todos unidos fazendo uma parceria e cumprindo um revezamento de vácuo para não sacrificar demais ninguém. A gente rodou mais de 200 km por dia, era pouco tempo para dormir. No ultimo dia foi o mais exaustivo pelo fato do corpo já estar estressado, mas conseguimos. Na volta, faltando uns 40 km para chegar a Tupã, a partir de Pompeia, a motivação fez com que a gente conseguisse uma média até mais alta que a da viagem, chegando a 40 km por hora e tudo isso aumentou a nossa parceria, a nossa amizade e foi também uma lição importante nesses seis dias, com mais bagagem, mais experiência.”, concluiu Antônio Carlos.

 

 

 

Supervisão: Acally Toledo* 

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular