Equipe de Osvaldo Cruz está em Marília para os Jogos Regionais do Idoso

14/09/2017 09h22 A abertura dos jogos acontece nesta quinta-feira e a primeira participação é na coreografia.
Redação - Kako de Oliveira, Osvaldo Cruz - Sp
Equipe de Osvaldo Cruz está em Marília para os Jogos Regionais do Idoso Equipe de Osvaldo Cruz na saída para os jogos em Marília, na manhã desta quinta-feira. (Fotos: Cristiano Nascimento)

O JORI, Jogos Regionais do Idoso, é uma competição diferente, que envolve modalidades esportivas diferentes, adaptadas para a competição entre pessoas da terceira idade, evento que esse ano acontece na cidade de Marília.

A abertura dos Jogos Regionais do Idoso, em Marília, acontece nesta quinta-feira a tarde, em solenidade organizada para que as delegações das cidades participantes sejam apresentadas no desfile de abertura, com o juramento do atleta, a entrada da chama olímpica e o acendimento da pira, que vai manter a chama acesa durante toda a competição, como é tradição em todas as competições oficiais do gênero.

Depois da abertura do JORI, será realizada a primeira competição entre todas as delegações participantes, uma novidade adotada exclusivamente para os Jogos dos Idosos, que é a coreografia, cujas equipes se preparam muito o ano todo e ensaiam movimentos graciosos, leves, ritmados, ao som de uma melodia escolhida especialmente para a primeira prova dos jogos.

A coreografia que será apresentada pela equipe de Osvaldo Cruz, vem sendo ensaiada incansavelmente pelos atletas, sob a coordenação do professor Lino Costa e todos estão bastante otimistas, apesar de reconhecerem a dificuldade dessa modalidade.

O Secretário de Esporte, Cultura e Turismo de Osvaldo Cruz, Odair Cavalcante, destacou a importância da competição do ponto de vista da qualidade de vida das pessoas da terceira idade, destacando que o mais importante é que todos se divirtam muito e se vierem as conquistas, melhor ainda, mas, que ganhar não é o mais importante.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular