Empate entre Osvaldo Cruz e Vocem adia decisão por vaga no Grupo 2 para a última rodada

20/06/2022 08h13 Azulão perde chance de resolver o cenário em casa e agora encara o líder, Grêmio Prudente; Vocem receberá o Itararé
Por GE, Osvaldo Cruz (SP)
Empate entre Osvaldo Cruz e Vocem adia decisão por vaga no Grupo 2 para a última rodada (Foto: Rian Santos/Cedida)

 

O placar de 1 a 1 entre Osvaldo Cruz e Vocem, neste domingo (19), no Brenão, fez a decisão por uma vaga no Grupo 2 ficar para a 10ª e última rodada da primeira fase. Com o Grêmio Prudente já classificado, Azulão e Esquadrão da Fé mantêm acirrada a disputa. E, ao término desta nona rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (quarto patamar estadual), poderão ter a companhia do Itararé, que joga à tarde contra a lanterna, Santacruzense. A igualdade no resultado expressa fielmente o que foi o jogo em campo. Abaixo, nestes destaques, veja o retrospecto recente e decisivo entre os times.

1º tempo

A etapa inicial começou com um bom ritmo, esfriou, e voltou com tudo na reta final. O Vocem foi para cima no começo, sabendo da necessidade de vencer. O Osvaldo Cruz apostava na velocidade de Maranhão e Bigu. O gol do time da casa veio por meio de uma jogada que envolveu paciência e esforço até a finalização de Maranhão. Quando parecia que terminaria assim, Gustavo Schutz arriscou de falta e contou com a infelicidade de Pantaneiro. É sim, teve "frango" (antes do almoço) neste domingo, no Brenão.

2ª etapa

A etapa final passou longe de apresentar a mesma intensidade do primeiro tempo. O Vocem perdeu força ofensiva e abusou nas bolas longas. Pellegrini, que entrou no lugar de Pantaneiro no intervalo, fez partida segura. Segundo a transmissão da Eleven Sports/Federação Paulista de Futebol (FPF), uma lesão na coxa deve ter sido o motivo da troca. O Osvaldo Cruz esboçou pressão, forçou os cruzamentos com Nicholas, mas o sistema defensivo do Vocem fez um excelente segundo tempo. Panorama que fez o empate, no fim, parecer justo.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular