Copa ABD de Ciclismo arrecada quase 500kg de mantimentos que foram doados a entidades de OC

28/03/2022 08h19 Doações beneficiaram o Lar São Vicente de Paulo e a Rede Feminina de Combate ao Câncer.
Redação - Acally Toledo , Osvaldo Cruz (SP)
Copa ABD de Ciclismo arrecada quase 500kg de mantimentos que foram doados a entidades de OC .

 

Aconteceu no último domingo (20) em Osvaldo Cruz a 1º Etapa da Copa ABD de Ciclismo. Evento contou com a presença de aproximadamente 300 ciclistas de vários estados numa parceria entre a Bike Center de Dracena, a Prefeitura de Osvaldo Cruz e Rotary Clube Osvaldo Cruz Califórnia.

Os participantes doaram mantimentos que beneficiaram o Lar São Vicente de Paulo e a Rede Feminina de Combate ao Câncer. Quase 500 kg de mantimentos foram entregues nesta quinta-feira (24) para as entidades assistenciais.

A entrega aconteceu na sede do Lar São Vicente de Paulo e a reportagem do Portal Metrópole de Notícias conversou com Wellington Rosália, organizador da etapa, representante da Bike Center de Dracena. “Domingo a gente realizou a Copa ABD de Ciclismo, cuja primeira etapa foi aqui na cidade, e a gente teve a participação de 300 atletas, e na retirada do kit a gente pediu para que cada um fizesse a doação de 1kg de alimento não perecível, e esse foi o resultado, mais de 300kg de alimentos, sendo que em todas as etapas da copa a gente faz isso. Essa ideia surgiu durante a pandemia e todo mundo aderiu.”, disse.

Carlos Alberto Freitas, representante do Rotary Clube Osvaldo Cruz Califórnia também falou com a nossa reportagem. “Foi uma parceria do Rotary Califórnia com os organizadores da prova e nós ficamos encarregados do almoço dos participantes, conseguimos vários patrocinadores, as empresas da cidade colaboraram bastante, os supermercados doaram grande parte dos alimentos e eu quero parabenizar a todos pela parceria. A nossa avaliação é muito positiva, todos gostaram da comida e foi muito positivo, pretendemos repetir a dose no futuro.”, destacou.

O presidente do lar São Vicente de Paulo, Noel Florêncio, aproveitou para falar sobre a importância dessas doações num momento em que se aproxima a época de fazer a compra do mês na entidade. “Essa doação para o Asilo, como sempre repetimos, são todas são muito bem vindas, pois elas vem suprir as necessidades do lar, estamos há dois anos de pandemia, tempos difíceis e as doações fazem a diferença. Estamos no final do mês, é época de irmos ao mercado fazer a compra, então quanta coisa que estamos recebendo e que não será preciso comprar. Gostaria de aproveitar para agradecer a todos que se doaram para esse evento tão importante para o Lar dos idosos.”.

A reportagem do Portal Metrópole de Notícias ouviu também a Presidente de outra entidade beneficiada, a Rede Feminina de Combate ao Câncer, Izaltina Octaviane Silva. “Foi tudo muito maravilhoso e os próprios participantes pagaram o almoço e só a família deles teve a possibilidade de entrar. Nos outros a gente vendia as adesões, o que era muito mais trabalhoso para todos, mas foi uma alegria muito grande para todos, uma festa maravilhosa.”, comemorou.

Já a Prefeita Vera Morena avaliou o evento como um conjunto de boas ações, pois a copa trouxe uma parceria importante com as entidades e com o esporte. “A Prefeitura faz questão de estar participando desses eventos para incentivar o esporte e ao mesmo tempo auxiliar as nossas entidades, porque no final será bom para todos. Temos só que agradecer a todos que se envolveram no evento.”, concluiu.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular