Com interdição do Brenão e laudos atrasados do Prudentão, times encaram empecilhos

01/06/2021 06h23 Para participarem do Campeonato Paulista, “casas” do Osvaldo Cruz e do Grêmio Prudente precisam estar com concessões regularizadas pela Federação Paulista de Futebol.
Por Globo Esporte, Osvaldo Cruz - SP
Com interdição do Brenão e laudos atrasados do Prudentão, times encaram empecilhos Brenão está interditado, de acordo com a FPF, desde o dia 5 de maio. (Foto: Bill Paschoalotto / TV Fronteira)

E o futebol regional já está acelerado para participar do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Mas, em meio à animação dos preparativos para a Segundona, os times da região têm encontrado alguns empecilhos. É que um dos requisitos para participar do campeonato é ter as concessões das “casas” regularizadas. No entanto, o Estádio Breno Ribeiro do Val, o Brenão, em Osvaldo Cruz, está interditado, de acordo com o site Federação Paulista de Futebol (FPF), devido ao vencimento de quatro laudos técnicos. Já o Estádio Paulo Constantino, o Prudentão, em Presidente Prudente, não está interditado, mas também contabiliza três laudos vencidos.

Segundo o site da FPF, o Brenão está com o parecer de interdição desde o dia 5 de maio de 2021, em razão do vencimento dos seguintes laudos:

- Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB): venceu no dia 02/01/2021;

- Prevenção e combate de incêndios: venceu no dia 02/01/2021;

- Segurança: venceu no dia 30/12/2020;

- Vistoria de engenharia: venceu no dia 28/01/2021.

Em contato com a administração do estádio, a Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Turismo de Osvaldo Cruz, por meio do secretário Diego Alves, disse que, a partir da reunião da Segundona, que será realizada pela FPF nesta quinta-feira (27), poderão verificar o prazo existente para regularizar os laudos e a situação do Brenão e afirmou que a pasta fará de tudo para que o clube da cidade possa participar do campeonato.

Prudentão está com três laudos técnicos vencidos no momento — Foto: Semepp/Divulgação

Já o Prudentão, que é a “casa” do Grêmio Prudente, não está interditado, porém, também contabiliza laudos vencidos, que são eles:

- Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros: venceu no dia 24/01/2021;

- Aditivo de Engenharia: venceu no dia 21/12/2020;

- Prevenção e combate de incêndios: venceu no dia 20/11/2020.

A Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente (Semepp), através do secretário André Domingos, informou que esses laudos serão todos regularizados e que, até este fim de semana, a pasta irá fazer uma checagem aprofundada sobre todas as adequações necessárias para o andamento do processo.

Clubes

Nesta quinta-feira (27), às 15h, Grêmio Prudente e Osvaldo Cruz vão participar de uma videochamada realizada pela FPF, nomeada de pré-conselho técnico da competição sub-23. Nessa reunião, os clubes poderão discutir as primeiras diretrizes da Segundona.

O presidente do Osvaldo Cruz, Rubens Romanini, disse que está cuidando da situação do Brenão junto à prefeita Vera Morena (PP) e afirmou que todas as providências já estão sendo tomadas para resolver os problemas do estádio.

Já o presidente do Grêmio Prudente, André Luis Garcia, informou que haverá uma reunião com a Semepp na tarde desta quinta-feira (27) e que se posicionará após a conversa.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular