Com expectativa por novidades, Tite e Seleção iniciam novo ciclo nesta sexta-feira

17/08/2018 06h05 Como sempre quis, treinador terá quatro anos de preparação e anuncia às 11h a lista para os dois primeiros amistosos. Convocados que atuam no país devem perder a primeira semi da Copa do Brasil.
Globo Esporte, Rio de Janeiro - RJ
Com expectativa por novidades, Tite e Seleção iniciam novo ciclo nesta sexta-feira Tite e sua comissão técnica: primeira convocação do novo ciclo será nesta sexta-feira. (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Começa nesta sexta-feira um novo ciclo na Seleção. E mais uma vez sob o comando de Tite. Como sempre quis, o técnico terá agora quatro anos para preparar o Brasil de olho na Copa do Mundo de 2022, no Catar. Os primeiros compromissos já tem data marcada: os amistosos de setembro, nos dias 7 e 11, contra Estados Unidos e El Salvador, respectivamente. A lista de convocados será anunciada a partir das 11h (de Brasília) na sede da CBF.

Desde que assumiu a Seleção no meio de 2016, Tite lamentou o fato de pegar o trabalho no meio do caminho, faltando dois anos para a Copa da Rússia. Por vezes, disse que testaria outras opções se tivesse mais tempo. Nesta sexta, aliás, a expectativa é justamente essa: a presença de jogadores que não estiveram no Mundial ou daqueles que ainda não foram convocados pelo treinador.

Nas últimas semanas, a comissão técnica acompanhou vários jogos de equipes brasileiras de olho em jogadores. Casos de Lucas Paquetá e Everton Ribeiro (Flamengo), Marcelo Grohe, Maicon, Everton e Luan (Grêmio), Pedro (Fluminense), Rodrygo (Santos), Éder Militão (ex-São Paulo, hoje no Porto), Dedé (Cruzeiro), Bruno Henrique (Palmeiras)... Sem falar em nomes que vêm se destacando no exterior, como Richarlison, Arthur, Malcom e David Neres.

A primeira competição oficial do novo ciclo já será no ano que vem, a Copa América de 2019. Até lá, o Brasil de Tite vai disputar pelo menos oito amistosos.

 

O Brasileirão não para. Nem a Copa do Brasil ...

Os amistosos serão disputados em Nova Jersey e Washington. A apresentação dos convocados está prevista para o dia 2 de setembro, uma segunda-feira. Alguns jogadores, porém, devem chegar aos Estados Unidos no domingo e outros na terça-feira.

Os atletas que atuam no futebol brasileiro vão perder pelo menos duas rodadas do Brasileirão (23ª e 24ª). Sem falar na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil, marcada para 12 de setembro, dia seguinte ao amistoso contra El Salvador em Washington. Os quatro semifinalistas (Flamengo, Corinthians, Palmeiras e Cruzeiro) têm jogadores que podem ser convocados.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular