Após empate convincente contra o líder, Osvaldo Cruz tenta repetir melhora frente ao Vocem

14/09/2021 06h14 Partida contra o vice-líder do Grupo 2 é nesta quarta-feira, às 15h, com mando de campo do Azulão.
Por Globo Esporte, Osvaldo Cruz - SP
Após empate convincente contra o líder, Osvaldo Cruz tenta repetir melhora frente ao Vocem (Foto: Rian Santos)

Se usar como modelo o desempenho do empate frente ao líder (que vinha 100%), XV de Jaú, fora de casa, o Osvaldo Cruz tem muitas razões para conservar uma boa expectativa a seguir. Já que novamente terá uma "parada daquelas". Nesta quarta-feira (15), às 15h, o time será visitado pelo Vocem.

O duelo vale pela sétima rodada do Grupo 2 desta primeira fase, a segunda do returno, do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (quarto patamar estadual). A transmissão em tempo real começa às 14h.

Mais um elemento acerca da partida é a espera pelo reencontro do time com sua própria casa. Pela quarta rodada, no último dia 1º, o jogo contra a Santacruzense foi suspenso devido à falta de policiamento. Por sua vez, motivado por uma decisão judicial em razão a problemas com o laudo do Corpo de Bombeiros na época.

Conforme a assessoria do clube, o laudo está garantido. E não consideram a possibilidade de troca de local, com o entendimento de que o pronunciamento positivo para o Osvaldo Cruz é iminente, mas sem hora prevista para uma eventual divulgação.

Absolvido anteriormente, o Osvaldo Cruz teve direito a enfrentar a Santacruzense no dia 8, contudo mandando o jogo no Tonicão, em Assis. No mesmo local, três dias antes, o Azulão esteve por lá para encarar o Assisense. Em ambos, acabou derrotado por 2 a 0. Até que, neste sábado (11), veio o alento, ao empatar com o XV, no Zezinho Magalhães. Ou seja, embora sem vencer, a saga fora de casa termina com um motivo de ânimo para o grupo.

A lanterna da chave tem Grêmio Prudente, Santacruzense e Osvaldo Cruz com cinco pontos em seis jogos, e tal ordem é ditada pelos critérios de desempate (aqui, o de saldo de gols). O XV soma 16; o Vocem, 11, e o Assisense tem sete. Os três melhores de cada grupo avançam direto para a segunda fase. Restará uma vaga ainda ao melhor quarto colocado no geral.

Um dos destaques da última partida, além do bom rendimento sobretudo defensivo, foi o recém-contratado Victor Adame. O meio-campista mostrou capacidade criativa e deu trabalho à defesa do Galo de Jaú.

Caso o técnico Marcelo Dias repita a mesma escalação titular, o Osvaldo Cruz terá: Diego Almeida, Patrick, Carioca, Davi, Paulo Júnior, Vitor Hugo, Pedro Vitor, Luvizetto, Victor Adame, Maranhão e Jeferson.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular