Rosicler Camargo assume como prefeita interina de Flora Rica

19/04/2022 08h36 Sessão de posse foi realizada na noite desta segunda-feira (18). Prefeito e vice-prefeita foram afastados do Poder Executivo.
Por G1, Flora Rica (SP)
Rosicler Camargo assume como prefeita interina de Flora Rica Rosicler Ribeiro Camargo (MDB). (Foto: Inaldo Nascimento/Cedida)

A presidente da Câmara de Flora Rica (SP), Rosicler Ribeiro Camargo (MDB), tomou posse como prefeita interina do município. A sessão de posse foi realizada na noite desta segunda-feira (18), na Casa de Leis.

A Operação "A Grande Família" afastou o atual prefeito de Flora Rica (SP), Gilberto Sanches Gomes (PTB), e também a vice-prefeita Josemara Ferreira Ávila Santos (PSB), além de alguns servidores municipais.

Com os afastamentos, a presidente da Câmara Municipal de Flora Rica (SP), Rosicler Ribeiro Camargo (MDB), foi intimada pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) e pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) para ocupar interinamente a chefia do Poder Executivo.

Com isso, a Casa de Leis vai ser comandada pelo vice-presidente, José Tenório Cavalcante (PSDB).

A operação

Uma operação contra fraudes em licitações e desvios de verbas públicas foi deflagrada, nesta terça-feira (12), nas cidades de Flora Rica, Irapuru (SP) e Dracena (SP). A ação, denominada “A Grande Família”, conta com a Polícia Civil, Ministério Público, Tribunal de Contas e Secretária da Fazenda do Estado de São Paulo.

Conforme divulgado pela Polícia Civil, são cumpridos 13 mandados de busca e apreensão nas residências de servidores públicos municipais e nas sedes de empresas com contratos administrativos firmados com a Prefeitura de Flora Rica.

A investigação, que segue em sigilo de Justiça, apura fraudes em licitações e desvios de verbas públicas em desfavor do Erário Municipal.

Além das referidas ordens judiciais para cumprimento das buscas, após representação da Polícia Civil, foi determinado o afastamento cautelar de servidores públicos municipais, bem como do atual prefeito de Flora Rica (SP), Gilberto Sanches Gomes (PTB), e também da vice-prefeita Josemara Ferreira Ávila Santos (PSB).

O g1 solicitou informações para a Prefeitura de Flora Rica sobre os afastamentos e aguarda um posicionamento.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular