Justiça Eleitoral de Osvaldo Cruz está com tudo pronto para as eleições deste domingo.

28/10/2022 10h05 Chefe do Cartório Eleitoral acredita em eleição sem filas nas sessões.
Redação - Wilson Bettiol* , Osvaldo Cruz (SP)
Justiça Eleitoral de Osvaldo Cruz está com tudo pronto para as eleições deste domingo. (Foto: Wilson Bettiol/Portal Metrópole)

Neste domingo (30), teremos eleições em segundo turno com a votação para escolha de Governador e  Presidente da República.

De acordo com o Chefe do Cartório Eleitoral de Osvaldo Cruz, Fernando Jorge Simão, todas as urnas já foram inseminadas com os arquivos necessários para receber a votação para os dois cargos em disputa no Estado de São Paulo.

Os mesários também são os mesmos que trabalharam no primeiro turno. 

“O eleitor deverá comparecer no mesmo local de votação munidos de um documento com foto, pois  caso dê problema na biometria, o mesário através do documento com foto consegue liberar o eleitor para votar”, disse Fernando Simão.

O Chefe do Cartório acredita que o processo de votação deverá ser mais rápido nesse segundo turno, já que serão apenas dois candidatos. 

Terão prioridades na votação as pessoas idosas, grávidas, com crianças de colo, enfermas e deficientes físicos. 

A Justiça Eleitoral informa que os eleitores que deixaram de votar no primeiro turno tem direito de votar neste domingo, mas os eleitores que não votam há várias eleições deve entrar em contato com o cartório eleitoral para saber se o seu título de eleitor está ativo.

O Cartório Eleitoral da Comarca de Osvaldo Cruz vai funcionar normalmente neste domingo para que qualquer dúvida seja esclarecida, fazendo com que o eleitorado tenha toda tranquilidade para exercer o direito de voto.

“No domingo será permitido a manifestação individual e silenciosa. Não será permitido a aglomeração de pessoas ou conversar com outros eleitores, o que pode configurar “Boca de Urna”, explicou Fernando Simão.

O horário de votação é das 8h às 17h, horário de Brasília, em todo país, e não é aconselhável deixar para a última hora, pois o interessado corre o risco de ficar sem votar.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular