Em Adamantina, urnas eletrônicas recebem carga de dados e lacres e estão prontas para votação

09/11/2020 06h04 Após carga de dados, equipamentos são testados e lacrados pela Justiça Eleitoral.
Por Siga Mais, Adamantina - SP
Em Adamantina, urnas eletrônicas recebem carga de dados e lacres e estão prontas para votação Urnas da 157ª Zona Eleitoral de Adamantina lacradas e testadas, prontas para as eleições municipais do próximo domingo. (Foto: Siga Mais)

Neste sábado (7) e domingo (8) a equipe do Cartório Eleitoral de Adamantina executa o processo de carga e lacre das urnas eletrônicas que serão utilizadas nas eleições municipais do próximo domingo, 15 de novembro, nas três cidades da 157ª Zona Eleitoral: Adamantina, Flórida Paulista e Mariápolis.

Segundo a Justiça Eleitoral, carga e lacre – ação que acontece logo após a geração de mídias – consiste na transferência para as urnas eletrônicas dos dados dos eleitores, de acordo com as seções eleitorais, bem como dos candidatos a prefeito e vereadores que concorrerão nas eleições.

Em seguida, é realizado o teste da urna para verificar se os dispositivos estão funcionando corretamente.

Por fim, todos os compartimentos da urna são lacrados e o equipamento já identificado por municı́pio, local de votação e seção eleitoral é guardado na sua respectiva caixa.

Nos dias que antecedem a eleição as urnas da 157ª Zona Eleitoral são levadas aos locais de votação, em Adamantina, Flórida Paulista e Mariápolis, e ativadas. São mantidas urnas reservas para eventual necessidade de substituição.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular