Cartórios eleitorais de Presidente Prudente têm déficit de 20% de mesários e buscam voluntários para as eleições deste ano

25/08/2020 06h25 Interessados em atuar como membros de mesas receptoras de votos e de apoio logístico podem se cadastrar no site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP).
Por G1, Presidente Prudente - SP
Cartórios eleitorais de Presidente Prudente têm déficit de 20% de mesários e buscam voluntários para as eleições deste ano .

Os cartórios eleitorais de Presidente Prudente estão em busca de mesários voluntários para as eleições municipais deste ano. A pandemia da Covid-19 tem gerado muitas desistências e, até o momento, há um déficit 20% da quantidade necessária, segundo o chefe de cartório Fabiano de Lima Segala.

Antes, a convocação era feita por meio de carta. Agora, o chamamento passou a ser feito por e-mail ou via WhatsApp. Os interessados também podem se inscrever pelo site.

Conforme o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP), os cartórios eleitorais têm até o dia 16 de setembro para convocar os cidadãos que atuarão como membros de mesas receptoras de votos e de apoio logístico para a eleição.

As eleições municipais estão marcadas para o dia 15 de novembro. Em Presidente Prudente, são 60 locais de votação e 577 sessões. O eleitorado é de 178.309 eleitores.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular