Lo Celso, titular da Argentina, está fora da Copa do Mundo

09/11/2022 08h35 Segundo imprensa argentina, meio-campista terá que passar por cirurgia para tratar lesão na coxa direita e não poderá jogar o Mundial do Catar
Por GE, Espanha
Lo Celso, titular da Argentina, está fora da Copa do Mundo (Foto: Andrew Couldridge/Reuters)

A menos de duas semanas do início da Copa do Mundo, a favorita Argentina recebeu uma má notícia. O meio-campista Lo Celso, titular do time de Lionel Scaloni, terá que passar por uma cirurgia para tratar lesão na coxa direita e está fora do Mundial do Catar. A informação é de diferentes veículos da imprensa do país, como o canal TyC Sports e o jornal Olé.

O jogador, de 26 anos, deixou o campo na derrota do Villarreal por 1 a 0 contra o Athletic Bilbao no último dia 30 aos 25 minutos do primeiro tempo. Os primeiros exames realizados para diagnosticar o grau da lesão foram inconclusivos. No entanto, o ex-PSG foi informado nesta terça-feira de de que o melhor tratamento é a cirurgia.

Lo Celso e a comissão técnica da Argentina consideraram um tratamento conservador. Porém, a previsão de retorno aos gramados seria apenas para uma eventual partida de quartas de final na Copa, em um mês. Em entrevista recente ao TyC Sports, o treinador da Albiceleste reiterou que só pretende convocar atletas que estejam prontos para a estreia, no dia 22 deste mês.

O meio-campista esteve na Copa do Mundo da Rússia, no time de Jorge Sampaoli, mas foi um dos dois únicos jogadores de linha que sequer entraram em campo. Com Lionel Scaloni, Lo Celso se firmou como titular e soma 41 partidas na carreira pela seleção.

O ex-River Plate Exequiel Palacios, do Bayer Leverkusen, deve ocupar a vaga na lista final dos 26 jogadores para a Copa. O lugar no time titular pode ficar com outro ex-Millonario, Enzo Fernández, do Benfica.

Outros titulares da Argentina estão em processo de recuperação de lesões musculares, mas não geram tanto temor na bicampeã mundial. O meio-campista Paredes, da Juventus, deve voltar a jogar antes da apresentação para o Mundial do Catar.

O atacante Di María atuou por nove minutos na vitória da Juve contra a Inter de Milão no último fim de semana. O atacante Dybala, da Roma, não é titular da Argentina, mas é cotado para a lista final de Scaloni. Ele, porém, ainda não se recuperou de lesão na perna.

A Argentina está no Grupo C da Copa do Mundo, ao lado da Arábia Saudita, México e Polônia. A estreia é contra os sauditas, no dia 22 de novembro.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular