Bayern diz que Mané fará novos exames e não confirma astro fora da Copa do Mundo

10/11/2022 10h05 Clube bávaro aponta que atacante não terá condições de jogo contra o Schalke, no fim de semana, e não indica prazo para recuperação; federação senegalesa está confiante que jogador vá ao Catar
Por GE, Alemanha
Bayern diz que Mané fará novos exames e não confirma astro fora da Copa do Mundo (Foto: Reprodução)

Horas depois de o jornal "L'Équipe" afirma que o atacante Sadio Mané não poderá jogar a Copa do Mundo de 2022 por uma lesão na perna, o Bayern de Munique se manifestou oficialmente sobre o tema. O clube bávaro divulgou um comunicado no qual afirma que o senegalês fará novos exames, sem indicar um prazo para recuperação e nem mesmo confirmar que o atacante não poderá atuar no Mundial, que começa em 11 dias.

- Sadio Mané sofreu uma lesão na cabeça da fíbula direita em Bayern x Werder Bremen. Ele está fora do jogo contra o Schalke. Outros exames seguirão nos próximos dias, e o Bayern entrará em contato com a equipe médica da Federação Senegalesa de Futebol - diz o comunicado do clube alemão.

A Federação de Senegal também emitiu um comunicado no qual basicamente repete o que foi dito pelo Bayern. E, segundo apuração da rádio francesa RMC Sport, dirigentes do país estão confiantes de que Mané possa viajar para o Catar e, pelo menos, disputar a terceira partida de Senegal no grupo A, contra o Equador, no dia 29/11.

O jornal "L'Équipe" indicou que Mané sofreu uma lesão muscular na última terça-feira, que teria atingido um tendão da perna do atacante. E que o problema deixaria o jogador parado "por várias semanas". O comunicado do Bayern afirma que a lesão se deu na cabeça da fíbula, um osso abaixo do joelho - e não um problema muscular (VEJA ABAIXO O MOMENTO DA LESÃO).

Mané foi titular na goleada do Bayern de Munique sobre o Werder Bremen, na última terça-feira, mas atuou por apenas 20 minutos. Ele sentiu dores na perna direita e precisou ser substituído por Sané, levantando preocupação. O auxiliar técnico do clube, Dino Toppmoeller, chegou a dizer que o problema não deveria tirar o senegalês da Copa do Mundo, enquanto o técnico Julian Nagelsmann disse que preferia aguardar os exames.

O técnico de Senegal, Aliou Cissé, anunciará sua lista final de convocados na próxima sexta-feira. O presidente do país, Macky Sall, usou as redes sociais para se manifestar sobre o tema e enviou forças a Mané - sem citar uma possível ausência na Copa do Mundo.

- Sadio, desejo a você uma rápida recuperação de sua lesão no jogo Bayern x Werder Bremen. Como te disse: Sadio, coração de leão! Com todo o meu coração para você! Deus te abençoe - escreveu o chefe de Estado.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular