Voluntários fazem 'casinhas' de papelão para aquecer animais de rua em Tupã

19/05/2020 05h54 Baixas temperaturas também fazem os animais de rua sofrerem. O "PET Abrigo Solidário" é um projeto da Associação de Moradores da Vila Marajoara.
Redação - Acally Toledo - Informações: Tupã City, Tupã - SP
Voluntários fazem 'casinhas' de papelão para aquecer animais de rua em Tupã .

Preocupados com a chegada do frio, tupãenses decidiram produzir casas de papelão para aquecer cães e gatos de rua em Tupã.

O "PET Abrigo Solidário" é um projeto da Associação de Moradores da Vila Marajoara, presidida por Rafael Venchiarutti. De acordo com Lucimar Brait, que é membro da associação, a ideia surgiu com a chegada do inverno.

"Nós não somos um grupo de protetores de animais, mas temos o projeto 'Linha Solidária' e, enquanto um grupo que atende diversas causas humanitárias, decidimos colaborar com os grupos que fazem este trabalho impecável na causa animal, criando os abrigos para os animais de rua", explica Lucimar.

"Fizemos uma pesquisa, eu, o Rafael e a Cíntia Imperatriz e entramos em contato com membros de alguns dos grupos que nos orientaram e aprovaram a ideia. Tivemos a ideia de fazer os abrigos com papelão e sacos plásticos de ração, que irá proteger contra possíveis chuva", acrescentou. Vale lembrar que as casinhas são produzidas voluntariamente por Paulo Madureira.

Mas a boa ação não ajuda apenas animais de rua: para retirar uma casinha, o interessado faz a doação de um produto de higiene ou de limpeza, que será repassada para as famílias necessitadas.

Ainda conforme explicou Lucimar, a Associação de Moradores foi orientada pelos grupos de protetores de animais a destinar as casinhas para aquelas pessoas que sabem da existência de animais abandonados nas imediações de suas casas, mas não têm condições de fazer a adoção. Muitas vezes, estas pessoas costumam cuidar dos pets, alimentando e oferecendo água.

A entrega dos abrigos já começou a ser feita pelo presidente da associação e pelo voluntário responsável pela confecção. Até o momento, cerca de 50 abrigos já foram feitos e a meta é que até 150 sejam confeccionados.

"Ainda aceitamos doações. As pessoas interessadas devem entrar em contato pelo (14) 99688-1777 e deixar o recado para o presidente da Associação de Moradores, Rafael Venchiarutti com endereço para que as doações sejam buscadas", orienta Lucimar.

A entrega das doações também podem ser feitas na Rua Ernesto Silva, 297, sede da Associação de Moradores da Vila Marajoara.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular