Com o lema "A Eletricidade Mata", a Vigilância Sanitária de Osvaldo Cruz passou a integrar nesta quarta-feira, 27, a campanha "Segurança com Eletricidade", uma iniciativa é da empresa CPFL e Energisa, concessionárias de energia elétrica com atuação no Estado de São Paulo e outros estados da Federação.
Hoje é considerado o Dia "D" de alerta da campanha, com publicações em vários locais de informações preventivas para evitar acidentes com energia elétrica.
O objetivo é alertar a sociedade sobre a importância da prevenção de choques elétricos.
CHOQUE NÃO!
Acidentes com choque elétricos matam duas pessoas por dia no Brasil.
Onde há rede elétrica e desinformação que pode levar à imprudência, há risco.
O foco do Dia "D", assim como a campanha Guardião da Vida, é usar a informação para prevenir acidentes. Ela é, com certeza, a melhor proteção.
Em Osvaldo Cruz serão entregues folders e ministradas orientações em vários setores da Prefeitura como os de Obras, Serviços Urbanos, Saúde e Santa Casa. Além disso foram distribuídos aos alunos do Curso Técnico de Enfermagem da Escola Técnica Estadual "Amin Jundi" o mesmo material.
Para acompanhar tudo o que acontece no Dia "D" da Segurança com Eletricidade, siga a hashtag #ChoqueNão. E você também pode fazer a sua parte: seja um Guardião da Vida, compartilhe informações sobre segurança e use essa mesma hashtag.
(Colaborou a Assessoria de Comunicação da Campanha Guadião da Vida)