Uma vaquinha virtual quer arrecadar R$ 14 mil para a compra de um andador especial - simulador de marcha - para o pequeno Davi, uma criança de três anos, moradora em Inúbia Paulista.
Segundo publicado na ferramenta virtual criada para arrecadar os recursos, Davi nasceu de cinco meses, pesando 770 gramas, e no mesmo dia de nascimento seu peso caiu para 460 gramas.
O bebê prematuro ficou internado por quase quatro meses em uma UTI neonatal, onde travou uma luta diária. Nesse período, quase perdeu a vida, chegando a ser submetido a duas ressuscitações pelos profissionais que o assistiam no ambiente hospitalar.
Teve paralisia cerebral, que afetou sobretudo seu lado direito. O menino não tem controle do tronco e pescoço e é deficiente auditivo.
O esforço da família, agora, é pela aquisição de um andador (simulador de marcha) para criança com paralisia. Ele já fez o teste nesse equipamento, adequado ao seu quadro e suas limitações. Com o simulador de marcha, Davi pode ter mais qualidade de vida.
As doações podem ser feitas diretamente na vaquinha virtual (acesse aqui). Familiares do Davi também recebem doações na Caixa Federal, em uma conta poupança em nome de Davi Bento Martins de Toledo: Agência 1157, operação 013, conta poupança 12324-1.