Tiro de Guerra de OC realiza Juramento à Bandeira e entrega de Certificados de Dispensa nesta sexta-feira (04)

03/09/2020 10h02 Cerca de 60 jovens que foram dispensados por problemas médicos ou durante entrevista com o sargento devem estar presentes no ato.
Redação - Rian Santos*, Osvaldo Cruz - SP
Tiro de Guerra de OC realiza Juramento à Bandeira e entrega de Certificados de Dispensa nesta sexta-feira (04) .

O Tiro de Guerra de Osvaldo Cruz (02-089) realiza nesta sexta-feira (04), ato de Juramento à Bandeira e entrega do Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI). Cerca de 60 jovens que passaram por seleção geral entre os dias 27, 28 e 31, e foram dispensados por problemas médicos ou na entrevista com o Sargento responsável pela Junta Militar, farão parte do ato.

A Reportagem do Portal Metrópole de Notícias conversou com o Secretário da Junta do Serviço Militar de Osvaldo Cruz, Diorgilis Soares. “Os jovens que passaram pela seleção geral nos dias 27, 28 e 31 de Agosto aqui na sede do Tiro de Guerra, onde 60 jovens foram dispensados do serviço militar inicial, tanto por motivos médicos, quanto por entrevista com o Sargento Saulo que é comandante do Tiro de Guerra, deverão estar na sede do Tiro de Guerra no dia 04 de Setembro, às 8h da manhã, para realizar o Juramento à Bandeira, ato de extrema importância e regulamentado na lei do serviço militar, então pedimos para que não falte nesta data.”.

Diorgilis Soares também explicou o processo que será feito na sexta-feira (04). “Nesse mesmo dia onde ocorrerá o juramento da bandeira, os jovens farão o recolhimento da taxa de emissão do Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), documento definitivo do Exército Brasileiro e que o jovem utilizará em vários momentos de sua vida como para tirar passaporte, ingressar em cargo público ou privado, ingressar em faculdade ou universidade dentre outros. Os jovens vão recolher essa taxa no Banco do Brasil e depois de recolher essa taxa, o jovem trará de volta aqui na sede da Junta do Serviço Militar para posterior entrega do documento definitivo do exército o CDI (Certificado de Dispensa de Incorporação).”, destacou.

Segundo o Secretário da Junta do Serviço Militar de Osvaldo Cruz, a comissão foi muito elogiada por conta de organização da seleção. “O Posto de Recrutamento e Mobilização (PRM) de Bauru esteve presente aqui na sexta-feira (28), na seleção geral de Osvaldo Cruz, e os membros elogiaram muito a organização da comissão de seleção. Agradeceram o Tenente Claudiomiro da 10ª Delegacia de Marilia e o sargento Saulo que é comandante do Tiro de Guerra de Osvaldo Cruz pelo êxito nos trabalhos da Seleção Geral.”, finalizou.

 

 

Supervisão de Acally Toledo*

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular