Soldado PM Jéssica, Bombeira que salvou bebê de engasgamento em Osvaldo Cruz, recebe visita dos pais da criança

16/05/2022 08h46 Encontro aconteceu neste domingo (15).
Redação: Acally Toledo Informações: Jornal Cidade Aberta, Osvaldo Cruz (SP)
Soldado PM Jéssica, Bombeira que salvou bebê de engasgamento em Osvaldo Cruz, recebe visita dos pais da criança (Foto: Cedida/ Rian Santos)

Na última quinta-feira, dia 12 de maio, dia em que se comemora o Dia da Soldado Feminino, a policial Jéssica lotada no Posto do Corpo de Bombeiros de Osvaldo Cruz, quando se preparava para ir para Presidente Prudente para ser homenageada pela data comemorativa, por volta de 13h, surgiu defronte ao quartel um veículo trazendo uma mãe desesperada pedindo ajuda com um bebe engasgado.

A Bombeira realizou as manobras de desengasgamento do bebê, de apenas um mês de vida, que voltou a respirar. A criança e a mãe foram prontamente levadas para a Santa Casa pela Unidade Resgate para passar o bebê pelos cuidados médicos.

Na tarde deste domingo (15) os pais do pequeno Gael estiveram no Posto de Bombeiros, para conhecer e agradecer a soldado PM Jéssica que foi fundamental no salvamento da criança.

Para a mãe, Simone Cristina Almeida Alves, de 35 anos, a soldado PM Jéssica foi um anjo que Deus colocou na vida de Gael naquele dia. “Só temos a agradecê-la pois se não fosse a Jéssica nosso filho não estaria vivo.”.

Já o pai Jonathan Ricardo, 26 anos, que não estava em casa no momento em que o filho se engasgou, e viu seu filho vivo depois de receber a notícia da esposa, só tem palavras de gratidão.

A Soldado PM Jéssica, foi presenteada com um buquê de rosas e se emocionou ao reencontrar Gael, que o significado do nome é ‘protegido por Deus’. A soldado agradeceu a visita dos pais e lembrou daquele momento, mas que com ação rápida e técnicas de salvamento obteve êxito na ocorrência. “A gratidão é a mãe de todas as virtudes.”, disse a Soldado PM Jéssica.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular