SINTRAPP realiza assembleia para discutir sobre reposição salarial dos funcionários do executivo

31/01/2019 06h46 Segundo a presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Presidente Prudente e Região, uma assembleia será marcada no começo de fevereiro.
Redação - Acally Toledo, Osvaldo Cruz - SP
SINTRAPP realiza assembleia para discutir sobre reposição salarial dos funcionários do executivo .

 Câmara Municipal de Osvaldo Cruz aprovou em sessão extraordinária na última terça-feira (29), a reposição dos salários do funcionalismo público. 

Para os servidores da Câmara a reposição foi de 3,75%, conforme o índice do IPCA e 1,25% de reajuste a partir de 1º de janeiro de 2019. Já os servidores do executivo das categorias padrão A, B, e C tiveram uma reposição salarial abaixo dos funcionários da Câmara Municipal.

A categoria "A" teve reposição de 3,41% categoria "B", 2.29% seguido da categoria "C", com 0,19%.

Alguns funcionários se revoltaram com a porcentagem abaixo do índice dado para o funcionalismo do executivo. 

A reportagem do Portal Metrópole de Notícias entrou em contado com a represente do sindicato do funcionalismo de Osvaldo Cruz, Luciana Ferreira Talles Peres, presidente do SINTRAPP (Sindicato dos Servidores Municipais de Presidente Prudente e Região), que disse que no começo de fevereiro será realizada uma assembleia que vai deliberar sobre o índice de reajuste e também as demais necessidades dos trabalhadores. 

"Recebemos a notícia da sessão extraordinária de ontem com bastante surpresa, estamos nos preparando para uma assembleia agora no início de fevereiro, com todos os trabalhadores, para definirmos a pauta de reivindicação, que vai desde o índice de reajuste até as demais necessidades dos trabalhadores para que possamos depois negociar com o executivo. Agora recebemos a notícia da aprovação do índice, abaixo do índice de inflação e vamos querer saber o porquê.", disse

Luciana Ferreira Talles Peres destacou que os servidores de Osvaldo Cruz não recebem um aumento real faz alguns anos e que os salários já estão bastante defasados. "Os servidores públicos de Osvaldo Cruz merecem um aumento real, além da reposição do índice da inflação, porque já faz bastante tempo que isso não acontece e os salários já estão bastante defasados. Isso não é bom e não podemos permitir. Estaremos realizando essa assembleia, já no começo de fevereiro, e vamos procurar o executivo para entender porque os servidores da Câmara tiveram uma reposição justa e um aumento e os servidores do executivo não.", finalizou.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular