Depois de conversar com os vereadores e conseguir suspender a realização da 1ª Sessão Extraordinária da Câmara Municipal de Osvaldo Cruz por conta da discussão sobre Projeto de Lei do Poder Executivo que prevê reajuste do salário dos servidores públicos municipais, o SINTRAPP (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Presidente Prudente e Região), juntamente com os servidores marcaram uma manifestação para esta quarta-feira (26).
Luciana de Freitas Telles, presidente do SINTRAPP (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Presidente Prudente e Região), falou sobre a reivindicação dos servidores de Osvaldo Cruz. “Estivemos ontem na Câmara Municipal, sindicato e servidores, afim de solicitar que os vereadores adiassem a votação de dois projetos, um sobre a reposição salarial e outro sobre o aumento no vale alimentação. Ambos são bastante abaixo do necessário para repor as perdas inflacionárias dos trabalhadores.”, disse.
A presidente do SINTRAPP destacou ainda que nesta quarta-feira (26), por volta de 17h, sindicato e servidores irão realizar uma manifestação em frente à Prefeitura de Osvaldo Cruz. “O Sindicato está reivindicando 16,16% de reposição salarial, além de um aumento real de 10%, já que o salário do funcionalismo de Osvaldo Cruz está muito baixo. Reconhecimento e valorização se dá com trabalhadores respeitados com salário adequado, temos visto como os preços sobem e faz muito tempo que não tem reposição salarial, após nossa mobilização na Câmara, a votação foi adiada e agora estamos na tentativa de conversar com a Prefeita Vera para melhorar esse percentual de aumento, então, voltaremos junto com os trabalhadores e vamos insistir para que seja dado algo a mais para que os servidores não fiquem no prejuízo como já estão.”, finalizou Luciana de Freitas Telles.