Segundo Dia D de Vacinação contra Pólio e Sarampo acontece neste sábado (18) em OC

16/08/2018 05h10 Durante todo o mês de agosto as crianças devem receber as doses das vacinas contra Poliomielite e contra o Sarampo.
Redação - Acally Toledo, Osvaldo Cruz - SP
Segundo Dia D de Vacinação contra Pólio e Sarampo acontece neste sábado (18) em OC .

A Secretaria de Saúde de Osvaldo Cruz realiza durante todo o mês de agosto a campanha de vacinação que visa imunizar as crianças contra a Póliomielite e o Sarampo.

O segundo "Dia D" acontece neste sábado (18) e as vacinas estarão disponíveis na sala de vacinas do Centro de Pediatria Dr. Tavares, no Centro de Saúde, no PSF São José, no PSF Álvaro Campoy e no PSF Vale do Sol, das 8h às 17h.

Além dos cuidados normais com relação à vacinação contra essas doenças, existe ainda o agravante da grande evasão que tem sido registrada por ocasião de campanhas anteriores e também o fato de que doenças consideradas erradicadas no Brasil, como era o caso do sarampo, terem sido registradas novamente por conta da baixa procura pela imunização.

Além das vacinas para as crianças, todos os dias no horário normal de atendimento dessas unidades de saúde durante a semana, os adultos que não estão com a carteira de vacinação atualizada para o sarampo, podem procurar esses locais no mês de agosto para receber a dose da vacina.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular