Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Osvaldo Cruz em parceria com a Sabesp, lançam a Campanha de Arrecadação de Óleo Usado

01/09/2017 16h15 A campanha conta com o apoio da Secretaria de Educação, Comércio, Clubes de Serviço e outros segmentos da comunidade.
Redação - Kako de Oliveira, Osvaldo Cruz - Sp
Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Osvaldo Cruz em parceria com a Sabesp, lançam a Campanha de Arrecadação de Óleo Usado Reunião na Sabesp para organizar a campanha de reciclagem do óleo de fritura. (Fotos: Cristiano Nascimento)

Foi lançada na manhã desta sexta-feira, na sede da Sabesp, Empresa de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, em Osvaldo Cruz, uma campanha de grande importância do ponto de vista social e ambiental, a Campanha de Arrecadação de óleo Usado.

A maior quantidade possível de óleo de uso doméstico, comestível, utilizado nas residências e nos estabelecimentos comerciais relacionados ao setor de alimentação, acaba sendo descartado de forma irregular, normalmente na pia e esse produto acaba na rede de esgoto, causando muitos problemas ao meio ambiente.

Trata-se do PROL, Programa de Reciclagem do Óleo de Fritura, uma campanha de recolhimento de óleo usado que está sendo idealizada com o objetivo de recolher esse óleo, de forma a evitar o descarte no meio ambiente e ainda cumprir uma ação social, direcionando esse produto para a Associação dos Catadores de recicláveis do município, para que possa ser vendido para empresas especializadas e assim gerar renda para essas pessoas.

A campanha está sendo idealizada pela Sabesp, na pessoa do Gerente de Osvaldo Cruz, Fábio Assis, que reuniu na manhã desta sexta-feira, representantes de todos os segmentos envolvidos nessa ação, justamente para estabelecer o funcionamento de cada etapa do trabalho que será realizado no município e a quem caberá cada fase da sua execução.

Estiveram presentes na reunião, representantes da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, o Gerente da Sabesp, representantes dos mercados, da Educação e dos Clubes de serviço do município, oportunidade em que foram discutidas todas as etapas da campanha.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular