Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de OC avalia participação em ação ambiental que promoveu soltura de peixes no Rio Aguapeí

11/02/2021 06h10 Reportagem do Portal Metrópole de Notícias conversou sobre o assunto com o Secretário Edmilson Cândido de Oliveira.
Redação - Acally Toledo, Osvaldo Cruz - SP
Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de OC avalia participação em ação ambiental que promoveu soltura de peixes no Rio Aguapeí (Foto: Divulgação)

Para ajudar a estabelecer o equilíbrio da fauna aquática existente no Rio Aguapeí (Salto Carlos Botelho) em Lucélia, um grupo formado por pescadores solidários, Lions Clube de Iacri e Secretarias de Meio Ambiente de Lucélia e de Osvaldo Cruz, realizou no último mês de janeiro, a soltura de cerca de 20 mil alevinos das espécies Pacu, Piapara, Piauçu e Curimba.

A Secretaria de Agricultura e meio Ambiente de Osvaldo Cruz foi representada na ocasião pelo secretário Edimilson Cândido Oliveira e pelo Diretor de Agricultura Guilherme de Pietro Trovó.

A Reportagem do Portal Metrópole de Notícias falou sobre o assunto com o Secretário da SAMA, Edimilson Cândido Oliveira. “Fomos convidados por intermédio de uma entidade filantrópica para acompanhar a soltura de alevinos no Rio Aguapeí. Na oportunidade, aproximadamente 20 mil alevinos das espécies piauçú, corimba, piapara e pacú foram repovoados nas margens do Salto Botelho. A Polícia Ambiental também estava presente.”, disse.

Edimilson Cândido Oliveira enalteceu a ação e destacou que é um exemplo a ser repetido por Osvaldo Cruz. “Nós fomos convidados, além de representantes e autoridades de Lucélia, Iacri, Tupã e outros municípios da região. O evento foi muito interessante, porque usufruímos do saldo gratuito do meio ambiente e estamos reintroduzindo ao meio o que é retirado. É um exemplo a ser repetido por nós de Osvaldo Cruz e por toda a sociedade. Pelo que foi apresentado por pessoas do meio e conscientes desse repovoamento, no qual já está no terceiro evento e há ainda interesse em continuar com esta ação, creio que nossas futuras gerações irão usufruir de meio mais equilibrado, desde que pessoas que vivem da pesca se conscientizem, respeitem o período fechado para a pesca (Piracema), para que futuramente possamos viver essa harmonia entre meio ambiente e nós, seres humanos.”.

O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Osvaldo Cruz falou também sobre a expectativa de realizar um bom trabalho frente à pasta. “Me sinto honrado com a expectativa de somar com toda a população, estamos recebendo fortalecimento no quadro, estamos com vários projetos em andamento para reimplantarmos e fazer com que a pasta de Agricultura e Meio Ambiente esteja em uma via de mão dupla constante e harmônica no nosso município, trabalhando junto com o executivo, ao lado da Prefeita Vera Morena e também no judiciário, onde vou procurar conversar com os promotores. Disponham desta secretaria, porque essa secretaria conta com todos.”, finalizou.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular