Santa Casa de Osvaldo Cruz recebe doação de notebooks do SEBRAE-SP

23/08/2021 08h56 Entrega aconteceu nesta quinta-feira (19).
Redação - Wilson Bettiol*, Osvaldo Cruz - SP
Santa Casa de Osvaldo Cruz recebe doação de notebooks do SEBRAE-SP (Foto: Rádio Metrópole / Portal Metrópole / Wilson Bettiol)

A prefeita de Osvaldo Cruz, Vera Lucia Alves, a Vera Morena (PP), esteve nesta semana na sede do SEBRAE na capital paulista para receber a doação de 10 computadores portáteis, destinados para a Santa Casa de Misericórdia da cidade.

Os notebooks foram entregues nesta quinta-feira (19) para a diretoria da Santa Casa, representada por Regina Ponteli.

Na oportunidade da entrega, a prefeita Vera falou sobre os equipamentos. “Quero deixar de público um agradecimento especial ao SEBRAE-SP, porque esses equipamentos trarão para a Santa Casa mais estrutura para atendimento à população. No SEBRAE fomos recebidos pelo superintendente Wilson Poit, que é um filho de Osvaldo Cruz e, graças a Deus e a ele, nós fomos agraciados para receber esses notebooks.”, disse.

Os equipamentos recebidos pela prefeita em São Paulo, foram entregues para a Diretora do hospital, Regina Ponteli, que também falou sobre a importância da doação. “Em primeiro lugar, gostaria de agradecer ao SEBRAE-SP, em nome do senhor Wilson Poit, por essa doação que será extremamente importante, porque a Santa Casa está toda informatizada, mas nem todos os departamentos tem computadores, e por vezes os que temos precisam ser levados para manutenção, precisam ser substituídos. Existe também a possibilidade de ampliação da rede, e também alguns novos projetos voltados para os momentos de folga dos funcionários, para que possam fazer pesquisas na busca de novos conhecimentos. Ainda estamos elaborando esses novos projetos.”, finalizou.

Viagem para São Paulo

Ainda durante a viagem à São Paulo, a prefeita Vera Morena, tratou de alguns assuntos ligados ao município, com destaque para participação na cerimônia de lançamento do programa ‘Bolsa do Povo’, pelo Governo do Estado. “Acompanhamos o lançamento do ‘Bolsa do Povo’ e ‘Bolsa Trabalho’, para solicitar que Osvaldo Cruz seja também contemplado com vagas nesta primeira etapa do programa, pois é um programa que vem atender as pessoas em vulnerabilidade social, pessoas desempregadas, isso através de inscrição para que os escolhidos possam prestar quatro horas de trabalho, cinco dias por semana ao município.”, disse.

De acordo com a prefeita, nos próximos dias o município será informado de quantas vagas serão destinadas a Osvaldo Cruz. “Nós estamos presenciando as famílias de Osvaldo Cruz passando por momentos delicados por causa da pandemia, algumas perderam emprego, estão sem renda a muito tempo e passam por necessidades. Esse é o objetivo do ‘Bolsa Trabalho’, socorrer essas pessoas que querem trabalhar em troca de uma ajuda de R$535 por mês. As pessoas também terão oportunidade de capacitação, pois serão disponibilizados seis cursos a esse público, online, e isso ajuda muito o lado social.”.

Por fim, a chefe do Executivo Municipal lembrou que essa mão de obra chega em boa hora, pois a prefeitura está com seu quadro de funcionários desfalcado com a saída dos aposentados por força de lei. “Essas pessoas que serão beneficiadas com o ‘Bolsa Trabalho’ vão ajudar bastante o município com esses serviços.”, concluiu Vera Morena.

 

 

Supervisão de Acally Toledo*

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular