Santa Casa de Osvaldo Cruz é novamente alvo de reclamações da população

28/05/2019 10h35 Em horário de pico na noite desta segunda-feira (27), cerca de 100 pessoas aguardavam atendimento.
Redação - Acally Toledo, Osvaldo Cruz - SP
Santa Casa de Osvaldo Cruz é novamente alvo de reclamações da população .

Mais uma vez a Santa Casa de Osvaldo Cruz foi alvo de críticas e reclamações por parte da população. Na noite desta segunda-feira (27), no horário de pico de atendimento, mais de 100 pessoas aguardavam para ser atendidas, o que causou tumulto e a até a Polícia precisou ser chamada.

O Prefeito Edmar Mazucato e alguns vereadores compareceram ao local para acompanhar a situação, o que acabou gerando conflito e bate-boca. (VEJA O VÍDEO ENVIADO POR INTERNAUTA NO FINAL DESTA MATÉRIA)

O Vereador Roberto Amor falou com a reportagem do Portal Metrópole de Notícias sobre o ocorrido. "É uma pena isso acontecer, fomos chamados por pacientes que alegaram que ninguém estava sendo atendido. Nós conversamos com o Emerson (Diretor da Santa Casa), que disse que esta segunda-feira foi um caso atípico, onde em 12h de plantão, 135 pessoas foram atendidas. Pessoas ligaram para o prefeito que chegou aqui querendo bater boca. Nós viemos para tentar resolver, inclusive liguei para a secretária Ivete (Saúde) que explicou que teve uma medica de um dos PSFs que está de férias, um médico de outro PSF estava de folga, além de outro PSF do município que está sem um médico. Conversamos com os pacientes, explicamos a situação e a coisa começou a andar.", disse.

O prefeito Edmar Mazucato também conversou com a nossa reportagem, disse que a prefeitura de Osvaldo Cruz está colocando recurso a mais no Pronto Socorro e cobrou das prefeituras de Sagres e Salmourão, que segundo Mazucato, só estão ajudando com o que vai para a Santa Casa e não para o Pronto Socorro. "A Santa Casa e o Pronto Socorro são duas coisas diferentes, no Pronto Socorro é feito o primeiro atendimento à população já na Santa Casa é feita a parte de internação. Eu acredito que com essa epidemia de dengue, não só aqui em Osvaldo Cruz, mas em toda a região, nesse período o fluxo de pessoas aumenta. Colocamos médico a mais na sexta, sábado, domingo, feriados prolongados, mas chega esse horário depois das 19h e acaba tendo tumulto. A secretária Ivete já havia me ligado e eu cheguei aqui para ver a situação. É claro que eu queria ter 5, 6 médicos, mas cadê o dinheiro? A prefeitura coloca R$40 mil a mais, porém Salmourão e Sagres, que também tem a população atendida no Pronto Socorro, não estão colocando nada a mais para ajudar. Poderíamos colocar mais um médico. Estamos correndo atrás, mas a população precisa ter paciência, Osvaldo Cruz coloca 27% a mais de dinheiro, os medicamentos do Centro de Saúde e exames de dengue estão sendo feitos pela prefeitura, e as coisas não resolvem do dia pra noite. Antes era um médico só agora colocamos mais um, mas mesmo assim esse horário é complicado, estamos acompanhando de perto. E tem também a questão de que os vereadores assumiram compromisso de devolver dinheiro, mas vamos aguardar para ver o que acontece.", destacou.

A reportagem do Portal Metrópole de Notícias entrou em contato com os prefeitos de Sagres e Salmourão que disseram que vão se posicionar sobre o assunto ainda nesta terça-feira (28).

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular